Ex-UFC, Elias Silvério detalha treinos com Demian para lutar no Fight Nights Global: ‘Me ajudou bastante’

Ex-UFC, Elias Silvério detalha treinos com Demian para lutar no Fight Nights Global: ‘Me ajudou bastante’

Elias “Xuxu” Silvério, 31 anos, é um faixa-preta de Jiu-Jitsu ativo no MMA. Dono de 13 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel na modalidade, o paulista calça as luvas de competição para buscar mais uma vitória neste sábado (19), em Rostov, na Rússia.

Pelo evento Fight Nights Global 87, Elias mede forças com o russo Saygid Izagakhmaev, que está invicto na carreira com oito vitórias, sendo seis delas por finalização. Porém, o brasileiro, que treina Jiu-Jitsu na academia Barbosa e na Vila da Luta, com Demian Maia, também tem suas armas, e contou como pretende vencer o adversário deste sábado.

“Minha visão é fazer uma grande luta, como sempre, e buscar o nocaute. Eu me sinto muito bem no chão, sou faixa-preta de Jiu-Jitsu, assim como em pé também. No Brasil, treino com as melhores equipes, que são a academia Barbosa e a Vila da Luta, com o Demian Maia. Acredito que, se ele jogar para o chão, tem muito o que fazer. Treinei e estou pronto”, disse Elias, antes de comentar, de modo geral, os seus últimos treinos.

“Treinei bastante luta em pé, Boxe e Muay Thai. O camp foi muito bom, porque o Demian Maia, meu companheiro de treino, também está com luta marcada (luta também neste sábado, pelo UFC Chile, contra Kamaru Usman). O adversário do Demian vai procurar ficar com a luta em pé e ele tentando colocar a luta para o chão. Casou bem, pois fiz bastante treino assim com ele e vai me ajudar bastante, principalmente, para essa luta agora”.

Por fim, Elias Silvério, que também já fez parte do plantel de atletas do UFC, analisou o crescimento dos eventos russos no MMA, como, por exemplo, o Fight Nights Global.

“Quando eu saí do UFC, o Fight Nights era um dos eventos que eu estava namorando há um bom tempo, que vem em evolução, e deu tudo certo. Estou feliz de estar lutando aqui. Era para ser no Brasil, mas não aconteceu. Estou aqui na Rússia pronto para dar o meu melhor, acredito que vai ser um grande show”, encerrou o lutador do peso-meio-médio.