Ex-campeão do UFC, Rashad Evans supera brasileiro em evento de Khabib e volta a vencer após oito anos

Ex-campeão do UFC, Rashad Evans supera brasileiro em evento capitaneado por Khabib e volta a vencer no MMA após mais de oito anos; confira

Ex-campeão do UFC, Rashad Evans supera brasileiro em evento de Khabib e volta a vencer após oito anos

Ex-campeão do UFC, Rashad Evans derrotou brasileiro e voltou a vencer após oito anos

Evento comandado pelo ex-campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov, o Eagle FC realizou na última sexta-feira (28), em Miami, na Flórida, o seu primeiro evento nos Estados Unidos. Em sua edição de número 44, a organização teve no card alguns atletas de destaque no cenário do MMA, incluindo um ex-campeão do UFC.

Na luta principal da noite, fazendo valer da sua experiência no MMA e da sua qualidade no ground and pound, o russo Sergei Kharitonov derrotou Tyrone Spong, astro do Kickboxing, por nocaute técnico no segundo round de combate. Com o resultado, o russo de 41 anos agora contabiliza um cartel de 34 vitórias e nove derrotas no MMA profissional.

No entanto, uma das atrações mais aguardadas do evento era o retorno de Rashad Evans, ex-campeão meio-pesado do UFC, ao MMA. Atualmente com 42 anos, o americano não lutava profissionalmente desde 2018, quando ainda lutava pelo UFC, e em sua estreia no Eagle FC, teve pela frente o brasileiro Gabriel Checco.

Após iniciar o primeiro round em um ritmo mais lento, Rashad Evans viu Gabriel Checco ter um começo melhor, mas logo reagiu. Ainda no primeiro round, o americano conseguiu levar a luta para o chão e, por cima, controlou grande parte do confronto, principalmente com golpes no ground and pound. O brasileiro ainda tentava contra-atacar e chegou a tentar uma chave de calcanhar, mas acabou sendo derrotado pelo ex-campeão meio-pesado do UFC na decisão unânime dos jurados.

Com o resultado, Rashad Evans agora contabiliza 20 vitórias, oito derrotas e um empate em seu cartel profissional no MMA. O experiente lutador americano, vale ressaltar, não vencia uma luta desde novembro de 2013, quando derrotou Chael Sonnen por nocaute técnico no primeiro round no card do UFC 167.

RESULTADOS COMPLETOS:

Eagle FC 44
Miami, na Flórida (EUA)
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Card principal
Sergei Kharitonov derrotou Tyrone Spong por nocaute técnico no 2R
Rashad Evans derrotou Gabriel Checco por decisão unânime dos jurados
Ray Borg derrotou Cody Gibson por decisão unânime dos jurados
Ramazan Kuramagomedov derrotou John Howard por decisão unânime dos jurados
Raimond Magomedaliev derrotou Anthony Njokuani por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Dylan Salvador derrotou Arman Ospanov por por nocaute no 2R
Yorgan De Castro finalizou Shaun Asher com uma guilhotina no 1R
Demarques Jackson derrotou Miles Hunsinger por nocaute no 1R
Shawn Bunch derrotou Firdavs Khasanov por decisão unânime dos jurados
Loik Radzhabov finalizou Zach Zane com uma guilhotina no 1R
Ayadi Majdeddine derrotou Sitik Muduev por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias do ex-UFC Rashad Evans e do Eagle FC, clique aqui