Ex-UFC Thiago Pitbull conquista título no Boxe sem luvas em noite de grandes nocautes; veja

Ex-UFC Thiago Pitbull conquista título no Boxe sem luvas em noite de grandes nocautes; veja

Evento de Boxe sem luvas cada vez mais tradicional, principalmente nos Estados Unidos, o BKFC realizou a sua 18ª edição no último sábado (26), na Flórida, com a presença do brasileiro Thiago “Pitbull” Alves. O ex-lutador do UFC – que deixou a organização de MMA há cerca de dois anos – disputou o cinturão peso-médio contra Ulysses Diaz e, por nocaute técnico, ficou com a vitória e o título. O triunfo, vale citar, foi o segundo de Thiago – atualmente aos 37 anos – em dois combates no Bare Knuckle Fighting Championship.

O evento ainda teve outras três disputas de cinturão. Nos pesados, Joey Beltran derrotou Sam Shewmaker por decisão unânime. Já nos meio-pesados, Hector Lombard nocauteou Joe Riggs – dois ex-atletas do UFC – no quarto assalto. Por fim, Luis Palomino superou Tyler Goodjohn por unanimidade para levar a cinta dos leves.

 

Vindo de três vitórias seguidas, Joey Beltran entrou no combate contra Shewmaker como campeão peso-pesado, e fez valer a sua posição. Com um jogo de bastante pressão, ele levou por pontos e segue no topo da categoria. Na divisão abaixo, o cubano Hector Lombard acertou um soco no olho de Riggs para sacramentar o triunfo – em resultado controverso. No peso leve, Luis Palomino, mais um lutador de MMA que migrou para o Boxe sem luvas, cravou o título ao bater Tyler Goodjohn por decisão e, em entrevista, desafiou Jorge Masvidal.

Thiago Pitbull domina e leva cinta

Atleta da renomada equipe American Top Team (ATT), Thiago começou o duelo de maneira agressiva, mas atento aos contragolpes do adversário, que inclusive o derrubaram em uma oportunidade. Mais ligado após o susto, o brasileiro imprimiu seu ritmo, anotou dois knockdowns e, no terceiro round, viu o árbitro central intervir e decretar o nocaute técnico a favor do Pitbull para preservar a integridade física de Ulysses Diaz.

Ainda entre os destaques do evento estão Eduardo Conception, Montaser Aboughaly e Francisco Ricchi, que derrotaram os seus adversários por nocaute em 5, 34 e 85 segundos, respectivamente. Três grandes triunfos.

 

RESULTADOS COMPLETOS:

BKFC 18
Flórida, nos Estados Unidos
Sábado, 26 de junho de 2021

Card principal
Joey Beltran derrotou Sam Shewmaker por decisão unânime dos jurados
Hector Lombard derrotou Joe Riggs por nocaute técnico no 4R
Thiago Alves derrotou Ulysses Diaz por nocaute técnico no 3R
Luis Palomino derrotou Tyler Goodjohn por decisão unânime dos jurados
Pearl Gonzalez derrotou Charisa Sigala por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Julian Lane derrotou Jake Bostwick por decisão unânime dos jurados
Jarod Grant derrotou Travis Thompson por nocaute técnico no 4R
Eddie Hoch derrotou Bruce Lutchmedial por decisão unânime dos jurados
Steve Herelius derrotou Juan Torres por decisão dividida dos jurados
Francisco Ricchi derrotou Brian Maxwell por nocaute técnico no 2R
Montaser Aboughaly derrotou Luke Parson por nocaute no 1R
Famez derrotou Paul Teague por nocaute no 1R
Yosdenis Cedeno derrotou Alan Arzeno por decisão dividida dos jurados
Eduardo Conception derrotou Gabriel Brown por nocaute no 1R