Executivo da RedeTV!, Franz Vacek celebra sucesso do ONE Championship e vê Bibiano x Lineker como ‘divisor de águas’

Publicidade

Maior campeão do ONE Championship, Bibiano Fernandes coloca o cinturão peso-galo em disputa contra o compatriota John Lineker, a princípio no dia 5 de dezembro, em Singapura, naquela que está sendo considerada a maior luta entre brasileiros da história do evento. 

Recheada de expectativa devido à qualidade técnica de ambos, ao casamento de estilos – grappler x striker – e todo o entrevero protagonizado entre eles nas redes sociais e entrevistas, o combate também está sendo muito aguardado pela RedeTV!, que é, no Brasil, a casa do maior evento de MMA da Ásia.

“Realmente a expectativa é enorme. Os organizadores da luta entre o Bibiano e o John, valendo o cinturão dos galos, ainda dependem do aval das autoridades asiáticas, devido à pandemia, mas, independentemente da data que ela ocorrer, queremos mostrar musculatura com a equipe da RedeTV!. Estamos planejando enviar correspondente ao evento, além de priorizar o confronto na nossa programação. Será um divisor de águas!”, projeta Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!.

Desde abril, a emissora exibe as melhores lutas do ONE Championship, que tem entre os brasileiros de seu plantel os campeões peso-mosca e galo, Adriano Moraes e Bibiano Fernandes, respectivamente, e o maior campeão mundial da história do Jiu-Jitsu, Marcus Buchecha.

“A parceria é um sucesso. Trata-se do resgate do nosso próprio DNA no MMA. Afinal, a emissora foi pioneira em ‘Artes Marciais Mistas’ na televisão aberta no Brasil. A audiência vem crescendo a cada programa. As lutas têm sido fantásticas, com muitos brasileiros disputando títulos importantes. Estamos projetando novos passos, como a transmissão de lutas ao vivo e eventos pelo país. Destaco também o trabalho evolutivo da dupla Marcelo do Ó e Jaqueline Batista na apresentação do ‘RedeTV! Extreme Fighting’ e a excelente coordenação do Alex Fogaça”, destaca o executivo.

Outra celebração é o fato do MMA brasileiro viver um dos seus melhores momentos no cenário internacional. Somente nos últimos sete dias, foram quatro cinturões importantes conquistados: Glover Teixeira no UFC; Antônio Cara de Sapato, Bruno Cappelozza e Raush Manfio na PFL. Além disso, Patricky Pitbull pode se sagrar campeão peso leve do Bellator na próxima sexta-feira.

“É importante que tenham brasileiros disputando cinturões em diferentes competições. O MMA nacional sai fortalecido. O Brasil sem dúvida é, e sempre será, destaque na modalidade. Somos muito respeitados no exterior. Sinto que ainda temos muito potencial interno no mercado aqui, por isso o nosso investimento. Queremos ajudar a divulgar ainda mais esse esporte em terras brasileiras. Com campeonatos fortes, todos ganham. O Brasil é a terra do MMA. Eu nunca deixei de acreditar e continuaremos investindo!”, garante.

Franz Vacek ainda revelou que a RedeTV! trabalha internamente para abrigar outros eventos esportivos em sua grande.

“Estamos investindo forte em modalidades esportivas para 2022. Estamos negociando direitos que certamente vão chacoalhar o mercado televisivo no ano que vem. Em breve serão anunciadas as novas atrações”, promete.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img