‘Exército Brasileiro’ chega ao Bahrein para a disputa do BRAVE 29, na próxima sexta-feira (15); confira

‘Exército Brasileiro’ chega ao Bahrein para a disputa do BRAVE 29, na próxima sexta-feira (15); confira

A BRAVE International Combat Week é o aguardado anual retorno do BRAVE Combat Federation ao seu país-natal, o Reino do Bahrein. Dessa vez, no entanto, o evento poderia contar com o subtítulo “Exército Brasileiro”, dada a forte presença de atletas do Brasil na programação. Quatro dos cinco brasileiros que competirão no BRAVE 29 chegaram no Aeroporto Internacional do Bahrein juntos e prontos para fazer história em alguns dias.

Estrela da luta principal da noite em disputa do cinturão inaugural peso-mosca contra Jose “Shorty” Torres, Marcel Adur falou sobre o desafio. Ele vem de vitória contra Marlon Derik, em agosto deste ano.

“Acabei de chegar aqui ao Bahrein e tive a calorosa recepção de sempre da equipe do BRAVE. Estou ansioso por essa luta e esperando uma vitória. Vou enfrentar um atleta muito duro, o Jose Torres, mas eu já enfrentei atletas tão duros, ou até mais duros que ele. Então, espero que ele esteja pronto para um, dois, três ou cinco rounds, pois, independentemente disso, eu vou sair daqui com esse cinturão”, disse Adur.

A chegada de Adur coincidiu com a de seus ex-colegas de CM System Luan “Miau” Santiago e Felipe Silva. O ex-campeão dos leves Miau retorna ao Bahrein, onde competiu também em 2018, desta vez subindo para os superleves e pronto para enfrentar o russo Gadzhimusa Gaziev. Por outro lado, Felipe Silva está fazendo sua estreia no Bahrein e enfrentará o georgiano Guram Kutateladze, em uma luta adiada do BRAVE Colômbia, alguns meses atrás, quando Guram se lesionou dias antes da luta e forçou uma mudança de rival.

Juntando-se a Marcel, Luan e Felipe, Luana Pinheiro também chegou ao Bahrein, acompanhada por seu namorado, técnico e também atleta do BRAVE Matheus Nicolau. Após duas impressionantes vitórias em suas aparições, Luana chega ao maior card do ano para enfrentar a britânica Helen Harper.

O “Exército Brasileiro” estará completo nesta terça-feira (12), com as chegadas dos três membros restantes: Erick “Índio Brabo” da Silva, que enfrentará Tae Kyun Kim no card preliminar; e Kleber Orgulho e Guto Inocente, que farão parte do torneio sem limite de peso KHK World Title, com US$ 100 mil de prêmio.

O BRAVE 29 e o KHK World Title vão acontecer no dia 15 de novembro, na Khalifa Sports City, em Isa Town, Bahrein. O card encabeçará a histórica BRAVE International Combat Week 2019, que também conta o Campeonato Mundial de MMA amador da IMMAF e outras diversas atrações para os fãs de luta.