Exército do Catar abre processo seletivo para novos faixas-preta; saiba mais aqui

Exército do Catar abre processo seletivo para novos faixas-preta; saiba mais aqui

O Jiu-Jitsu segue valorizado ao redor do mundo. Depois da “avalanche” em Abu Dhabi (EAU), a bola da vez é o Catar, país sede da próxima Copa do Mundo de Futebol, em 2022, onde cerca de 30 brasileiros faixas-preta ensinam a modalidade para as Forças Armadas do país. E as oportunidades só têm aumentado para os educadores profissionais da arte suave

O faixa-preta Fabrício Moreira, diretor do projeto que importa a modalidade para o país, organizando todos os caminhos do Jiu-Jitsu no Catar, conta que a experiência tem sido proveitosa e o esporte caminha a passos largos para se profissionalizar ainda mais.

“Tem sido uma ótima experiência (desenvolver o Jiu-Jitsu no Catar). O grupo é bom. Agora surgiu uma nova demanda de profissionais e então vamos selecionar os melhores. Quem quiser vir trabalhar com a gente tem que, realmente, ser bom, amar o que faz e estar disposto a colocar o quimono todos os dias para dar aulas e treinar”, explicou Fabrício, que conta com Victor Honório, astro da nova geração do Jiu-Jitsu, Luciano Queiroz, Elan Santiago, Eduardo Castro e outros notórios professores em seu quadro de profissionais.

Com o esporte a todo vapor e a demanda cada vez mais alta, Fabrício planeja contar com novos faixas-preta logo. Para tal oportunidade, está aberto um processo seletivo para captação de professores. Os currículos serão aceitos somente até o próximo dia 10 de outubro. A seleção para garimpar os escolhidos vai ocorrer nos dias 23 e 24, em São Paulo.

O faixa-preta que deseja lecionar no Catar necessita ter o diploma reconhecido da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), estar apto a falar em inglês, ser maior de 18 anos, entre outros requisitos. Confira a lista abaixo e entre em contato pelo e-mail.

  • Ser maior de 18 anos
  • Ter bom nível de inglês
  • Estar em boa forma física
  • Ter diploma de professor pela CBJJ ou de professor reconhecido
  • Ter noção de defesa pessoal
  • Ter tido experiência em competições
  • Ter bons antecedentes criminais
  • Ter noções de primeiros socorros

Para enviar o currículo (em inglês) ou mais informações, envie um e-mail para: [email protected]