Aos 44 anos, Fabrício Werdum anuncia mudança para o Boxe profissional: ‘Quero esse título inédito’

Campeão no Jiu-Jitsu e no MMA, Fabrício Werdum confirma migração para o Boxe profissional e sonha com título na modalidade; confira

Aos 44 anos, Fabrício Werdum anuncia mudança para o Boxe profissional: ‘Quero esse título inédito’

Marcelo Brigadeiro desafiou Fabrício Werdum para uma luta oficial no ADXC, mas afirmou que o gaúcho negou o duelo (Foto: Divulgação/UFC)

Campeão mundial pela IBJJF e do ADCC em seu período no Jiu-Jitsu, além de campeão do Strikeforce e do UFC no MMA, Fabrício Werdum está disposto a embarcar em um novo desafio em sua carreira nas artes marciais. Nesta quarta-feira (25), em entrevista coletiva aos jornalistas, o “Vai Cavalo”, atualmente com 44 anos de idade, anunciou que vai migrar para o Boxe profissional.

Com mais de 20 anos de carreira nas artes marciais, Fabrício Werdum negou qualquer possibilidade de aposentadoria revelou que está disposto a repetir no Boxe o sucesso que fez no Jiu-Jitsu e no MMA. Vale ressaltar que atletas como Vitor Belfort e Anderson Silva também migraram para a nobre arte recentemente e vêm acumulando boas atuações desde então.

“Depois de 24 anos lutando Jiu-Jitsu, grappling e MMA, é difícil ter a decisão. Eu não gosto da palavra ‘aposentado’, porque é complicado ter essa ideia de parar. Então, comunico que vou mudar o foco completamente. Quando me propus a ser campeão de Jiu-Jitsu, eu fui duas vezes. Assim como no grappling e UFC. Eu não tenho esse título do Boxe e quero poder me dedicar 100%. Quero esse título inédito. Já fui campeão de tudo, mas nunca competi no Boxe. Desejo ser campeão e colocar mais um cinturão na parede. Não parei de lutar. Só mudei o foco completamente. Vou focar 100% no Boxe. Não vou lutar MMA para poder focar no Boxe”, disse Werdum.

Além disso, Fabrício Werdum também revelou que recebeu uma proposta para lutar no Bare Knuckle FC, evento de Boxe sem luvas, mas deixou claro que vai adotar a calma para fazer sua estreia na modalidade.

“Teve essa (proposta) do Bare Knuckle para dia 30 de julho, que é justamente no dia do meu aniversário, mas não aconteceu. Em dois ou três meses seria legal para me preparar. Eu vou seguir o conselho do mestre (Rafael Cordeiro) e não ter pressa para lutar. O Bare Knuckle é bastante agressivo, sem luva e é complicado, porque não tem proteção e machuca bastante. Pela bolsa, por que não? Se estão querendo pagar milhões, por que não lutar? Mas ainda não tenho uma data definida e essa negociação não evoluiu. Na primeira luta eu preciso estar muito bem para mostrar pro mundo que eu posso ser campeão”, projetou o brasileiro.

No MMA profissional, Fabrício Werdum construiu um cartel de 24 vitórias e nove derrotas. Com passagens por PRIDE, Strikeforce e UFC, o “Vai Cavalo” fez sua última luta em maio do ano passado, quando fez sua estreia pela PFL (Professional Fighters League). Na ocasião, enfrentou o compatriota Renan “Problema”, em luta que terminou em polêmica e sem resultado.

Fabrício Werdum fez sua última luta no ano passado, em evento da PFL (Foto: Divulgação/PFL)

Fabrício Werdum fez sua última luta no ano passado, em evento da PFL (Foto: Divulgação/PFL)

Para conferir mais notícias sobre Fabrício Werdum, clique aqui