Fabrício Werdum fica fora de nova temporada da PFL e indica aposentadoria do MMA; confira

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum fica fora de nova temporada da PFL e indica que pode se aposentar do MMA; veja mais

Fabrício Werdum fica fora de nova temporada da PFL e indica aposentadoria do MMA; confira

Fabrício Werdum indicou que pode estar se aposentando do MMA (Foto: Divulgação/PFL)

A trajetória de Fabrício Werdum no MMA, definitivamente, pode estar próxima do fim. Na última terça-feira (29), a PFL (Professional Fighters League), organização de MMA da qual o “Vai Cavalo” faz parte, anunciou a lista de atletas da categoria peso-pesado que vão disputar a próxima temporada, que terá início em abril, e chamou a atenção o fato de que o brasileiro, ex-campeão peso-pesado do UFC, não está presente entre os lutadores confirmados no torneio.

Fabrício Werdum, que foi uma das contratações mais comentadas ao longo da última temporada da PFL, confirmou em entrevista a “Ag. Fight” que está pensando em se aposentar do MMA. O gaúcho, vale ressaltar, está com 44 anos de idade.

“É um pouco complicado dizer isso para um lutador depois de 24 anos de luta. Até minha esposa continua me dizendo para dizer que estou aposentado, que estou farto. Eu digo a ela que não vou dizer isso. … Mas falando de MMA, acho difícil eu voltar, porque é mais dedicação, ficar dois, três meses nos Estados Unidos, e estou morando no Brasil há um ano e três meses. Se houver uma luta de Boxe, eu faria. Resumindo: Boxe, sim. MMA, não. Precisaria ser uma oferta de outro mundo para me fazer parar de fazer o que estou fazendo agora”, revelou Werdum.

Vale ressaltar que Fabrício Werdum fez apenas uma luta pela PFL, em maio do ano passado, com desfecho polêmico. Em confronto contra o compatriota Renan “Problema” Ferreira, Werdum reclamou que seu adversário beteu em sinal de desistência em uma tentativa de finalização antes de acabar sendo nocauteado por Renan. Pouco tempo depois, a Comissão Atlética de Nova Jeresey revogou o resultado para “No Contest” (luta sem resultado).

Fabrício Werdum contabilizou 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um No Contest ao longo da sua trajetória no MMA. O brasileiro, que já venceu nomes lendários do MMA, como Fedor Emelianenko e Rodrigo Minotauro, teve como grande momento de destaque em sua carreira a conquista do cinturão peso-pesado do UFC em 2015, na luta principal do UFC 188, quando finalizou Cain Velásquez com uma guilhotina no terceiro round.

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum está com 44 anos de idade (Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum está com 44 anos de idade (Foto: Reprodução/Instagram)

Para conferir mais notícias sobre Fabrício Werdum, clique aqui