Faixa-preta da Checkmat detalha ouro no Sul-Americano da CBJJ e vitória sobre atleta do UFC; veja

Faixa-preta da Checkmat detalha ouro no Sul-Americano da CBJJ e vitória sobre atleta do UFC; veja

Jonata Gomes, de apenas 25 anos, começa a decolar sua carreira na faixa-preta. No fim do mês de abril, no Rio de Janeiro, o atleta da equipe Checkmat superou quatro oponentes na categoria peso leve, incluindo Rani Yahya, que é atleta do UFC, no Sul-Americano No-Gi (sem quimono) da CBJJ.

“Tive uma ótima campanha nesta competição, onde pude sair com a medalha de ouro depois de quatro lutas muito duras. Fiquei muito feliz com meu desempenho e com meu resultado neste evento. Destaco a ajuda de todos os meus companheiros de treino e minha equipe Checkmat”, ressalta o popular “Bê”, como é conhecido nos torneios.

A disputa pelo ouro teve um peso a mais para o campeão, pelo fato de enfrentar Rani Yahya, atleta do UFC e campeão do ADCC. Num duelo estudado, Jonata saiu na frente com dois pontos para dominar as ações durante o duelo, como ele conta, a seguir.

“Acredito que não fiz nada de diferente, eu fiz o que estava fazendo em todas as minhas lutas. Sempre procuro lutar para frente e me manter focado em todas as oportunidades, esse foi o segredo. Fiz dois pontos e ainda continuei indo para cima, até o final. Ele é um atleta perigoso, tem posições fortes e é um atleta do UFC. Essa vitória me deixou muito confiante para os próximos torneios”, diz Jonata, antes de contar qual foi o momento mais complicado do campeonato.

“O momento mais difícil foi na minha semifinal, onde pude perceber que meu oponente era muito atlético. Então, vi que provavelmente seria uma luta de 10 minutos intensos, mas graças a Deus eu consegui sair vitorioso deste combate contra o Rodrigo Francioni”, comenta.

Jonata, atual campeão do Sul-Americano No-Gi, também foi campeão da edição do mesmo torneio com quimono, realizado no fim de 2020.