Faixa-preta da GFTeam comenta participação em camp de lutador de MMA e projeta novos desafios no Jiu-Jitsu
Faixa-preta da GFTeam, Richard Flood é um experiente professor de Jiu-Jitsu e vem com uma importante missão nos últimos meses: ajudar o atleta Vinicius de Jesus na disputa de cinturão do CES 58, no próximo dia 7, em Connecticut (EUA). O combate contra Chris Lozano, ambos ex-atletas do Bellator, vale o título dos meio-médios.
À TATAME, o professor, que foi chamado pelo pai de Vinícus para integrar o camp e ajudar o lutador na parte de solo, deu alguns detalhes da preparação. Embora tenha reforçado a qualidade da luta agarrada do “The Brazilian Bad Boy”, Richard disse que acredita em um nocaute.
“O camp está sendo excelente, com muito treino de Jiu-Jitsu. A nossa ideia é explorar muito o jogo de solo para este combate do dia 7. Porém, acredito que o Vinicius possa nocautear, porque ele tem chutes fortes e vai com sangue nos olhos para este duelo”, apontou o casca-grossa.
Em Las Vegas (EUA) para o Mundial Master da IBJJF, que acontece até o próximo sábado (24), Richard afirmou que pretende retornar para o Brasil e focar nas competições: “Meu objetivo até o fim do ano é voltar ao Brasil e continuar com as competições. Quero participar dos principais torneios da IBJJF e tenho algumas superlutas encaminhadas para fazer, mas preciso aguardar para dar mais detalhes”, concluiu.