Faixa-preta de Jiu-Jitsu, brasileiro vira tema de documentário em Londres e diz: ‘Satisfação incrível’

Publicidade

Dono de uma história de superação e resiliência, Neto Nunes virou tema de um documentário na Inglaterra – onde mora com a família e é dono da moderna e estruturada academia The Gauntlet Fight Academy. O faixa-preta de Jiu-Jitsu que conheceu a modalidade ainda adolescente, em São José do Rio Preto (SP), no fim dos anos de 1990, para aliviar a dor da morte do pai e superar o bullying. Ele também contou com o apoio da arte para sair das ruas em Paris (FRA) e mudar radicalmente a vida quando seu viu “no fundo do poço”.

O alemão Tin Brendel que o procurou para uma simples entrevista sobre os desafios de gerenciar uma academia durante o lockdown ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, se encantou pela história do brasileiro em superar as adversidades e ter a chance de viver do seu maior sonho, o Jiu-Jitsu. Foi então que resolveu ir além e criar o documentário: “Recebi um telefonema de um rapaz que queria fazer uma entrevista sobre como o negócio da academia estava fluindo na pandemia. Ele se interessou pela minha história. O mais legal é que o pai da namorada dele também é faixa-preta de Jiu-Jitsu e dá aula no Brasil”, disse Neto, que seguiu falando do documentário “Jiu Jitsu saved my life twice” (Jiu Jitsu salvou minha vida duas vezes):

“Ele começou a saber mais sobre a minha história, se interessou e quis fazer o documentário. Ele disse que precisava contar a minha história, que era bem legal, que ia inspirar muita gente. Pra mim é bem satisfatório, é um sentimento de reconhecimento. Uma satisfação incrível, gratidão enorme”, completou o professor.

Inicialmente, o documentário teria duração prevista para 1h, mas os produtores vão inscrevê-lo em festivais de cinema pela Europa. Então, por este motivo, o tempo máximo não poderia passar de 25 minutos. Emocionado, Neto explicou a mensagem que o curta passa para quem assiste: “Quem assistir, vai tirar algo positiva. Inspirar as pessoas a não desistirem do seus sonhos”, concluiu o faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img