Faixa-preta diz como Jiu-Jitsu amplia relação com a filha

Por conta da arte suave, o faixa-preta Setgio Benes revelou que tem ampliado ainda mais os seus laços com a filha e destacou o apoio da Loja da Maria

Publicidade

O faixa-preta Sergio Benes já viveu grandes emoções dentro dos tatames, com títulos e a formação de diversos atletas ou pessoas que simplesmente amam a arte suave. No entanto, como o próprio definiu, nada supera o momento que está perto de viver: graduar a filha Maria Benes. Ela, que é faixa-branca, treina na academia Sonkei, que é liderada pelo próprio Sergio.

O experiente faixa-preta comentou como o Jiu-Jitsu possibilitou a ampliação da comunicação com a sua filha: “O Jiu-Jitsu salva vidas e é uma inclusão familiar. Eu, mediante a me integrar com a minha filha, que é uma adolescente e tem todas as propostas do mundo, o Jiu-Jitsu foi essa forma de me comunicar com ela. No Jiu-Jitsu encontramos paz, colocamos uma conversa sobre estudo, sobre uma proposta de trabalho. Ela abraçou essa situação. Minha esposa e eu somos faixas-pretas. Ela, depois de três anos sem treinar, quis voltar a treinar Jiu-Jitsu”, disse Sergio, que seguiu falando sobre a graduação da filha, que está prevista para o fim desse mês:

“É uma situação que não tem preço. Ela vai graduar no próximo dia 28, já está há três anos de faixa-branca, acho que não é justo segurá-la mais. Vou levar o meu baú de medalhas, com mais de 230 medalhas. Levarei, vou erguer o baú e falar para todos: ‘essas medalhas não pagam o preço de graduar uma filha’. Tive a honra de graduar minha esposa, e agora a minha filha”.

Sergio, que estará com a sua equipe presente no Mundial da CBJJE, que acontece entre os dias 25 e 28 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, destacou o importante apoio da Loja da Maria. O professor apontou para gratidão ao suporte recebido da marca da empresa de emborrachados e placas EVA, classificando a relação muito além de um simples negócio.

“A Sonkei é uma família e ao longo do caminho apareceu a Loja da Maria, que também apareceu com sentimento de família. Eu não posso dizer que é uma parceria, é muito mais que isso. A Loja da Maria é também a minha família”, concluiu Sergio Benes sobre essa valiosa parceria. 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img