Faixa-preta aponta dois nomes da família Gracie que só batiam ‘em quem não sabia Jiu-Jitsu’: ‘Não tem como’

O faixa-preta e empresário Viktor Doria participou recentemente do podcast "Connect Cast" e deu sua opinião sobre diversos assuntos do Jiu-Jitsu

Faixa-preta aponta dois nomes da família Gracie que só batiam ‘em quem não sabia Jiu-Jitsu’: ‘Não tem como’

Viktor Doria citou dois nomes da família Gracie que batiam em quem 'não sabia Jiu-Jitsu' (Foto: Reprodução/YouTube)

O faixa-preta e empresário, Viktor Dória, participou recentemente do podcast “Connect Cast“, onde comentou sobre diversos temas e assuntos relacionados à arte suave, dentre eles, a evolução física dos lutadores de Jiu-Jitsu. Para Dória, antes se acreditava apenas na técnica, mas hoje, a estrutura corporal faz uma grande diferença quando dois lutadores dominam os mesmos conhecimentos técnicos. Diante disso, quem tem mais força física se sobressai sobre o adversário.

“Eu adoro o argumento que usam que o Jiu-Jitsu foi feito para o pequeno bater no grande. Mas isso só funciona quando o pequeno sabe lutar e o grande não. Se os dois tem conhecimento, o grande, na maioria das vezes, vai vencer. O Hélio (Gracie) batia nos caras que não sabiam Jiu-Jitsu, o Royce (Gracie) também. Não vou tirar o mérito dele, não tem como tirar os méritos dele, mas quando o cara começa a escorregar para dentro, não tem mais como”, opinou Dória.

Viktor Dória é faixa-preta de Jiu-Jitsu desde 1999. Em 2020, começou a empresariar lutadores e, hoje, conta com cerca de 16 atletas no plantel, sendo alguns dos maiores nomes do esporte atualmente, como Roberto Cyborg, Mica Galvão e Gutemberg Pereira. Como lutador, Dória foi campeão mundial master seis vezes. Sua última conquista foi a medalha de bronze na seletiva sul-americana do ADCC.

Saiba mais sobre Jiu-Jitsu, aqui