Faixa-preta Giovanni Carvalho ensina uma eficiente raspagem de guarda lapela; assista

Publicidade

Giovanni Carvalho, faixa-preta de Cícero Costha, é dono de um jogo agressivo de guarda lapela. Nos principais torneios da IBJJF é possível ver o atleta conquistando medalhas de ouro por conta do seu ótimo desempenho com trabalho de guarda. O casca-grossa contou um pouco sobre essa virtude nos tatames.

“Eu gosto de fazer esse jogo e me sinto confortável. O segredo para um bom jogo de guarda-lapela são as pegadas e o posicionamento do quadril. Se você tem boas pegadas aliado ao quadril posicionado de forma certa você raspa qualquer oponente, porque os movimentos com a lapela são baseados em alavancas. Funciona muito bem contra adversários leves e pesados”, destrincha Gio sobre perigosa guarda-lapela.

No vídeo a seguir, o representante da Fábio Novaes Brazilian Jiu-Jitsu ensina uma raspagem eficaz da guarda lapela, altamente comprovada contra adversários da faixa-preta nos principais torneios da IBJJF.

“É uma posição que gosto bastante. Reparem como eu domino bem as pegadas e movimento o quadril para raspar, além de não soltar a lapela mesmo após completar o movimento”, destaca o campeão Gio.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade