Faixa-preta de Jiu-Jitsu avalia trabalho na Force Submission em 2021
Leonardo Queiroz é o responsável pelo Jiu-Jitsu dos atletas do time (Foto: Arquivo Pessoal)
Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Leonardo Queiroz vive em Londres, na Inglaterra, e realiza um suporte técnico no grappling, na academia Force Submission. O time é comandado pelo britânico Daz Force Jones – que é faixa-preta do próprio brasileiro. Fazendo um retrospecto do ano de 2021, dos lutadores de MMA do time, Leo destacou dois nomes que estão em ascensão.
Jamie Richardson, que foi graduado a faixa-marrom logo após a vitória sobre Alessandro Botti, pelo Cage Warriors 129, em outubro, já tem luta marcada para esse mês de dezembro. No próximo dia 11, o inglês vai encarar Leonardo Damiani, válido peso-meio-médio. Leo destacou o trabalho do lutador de 25 anos, que já disputou duas vezes o cinturão da companhia.
“O Jamie já lutou duas vezes pelo cinturão, perdeu, mas agora voltou a ganhar. Vai fazer outra luta agora, vai meter a porrada no cara, que não tem um jogo completo. Não defende bem quedas, mas é perigoso e tem o mata-cobra. Tirando isso, não tem mais nada. O Jamie tem um Boxe, Wrestling, Muay Thai de alto nível”, destacou o brasileiro sobre a promessa britânica.
Outra joia é Ollie Sarwa, considerado um fenômeno no MMA amador. O lutador de 21, registra um cartel de dez vitórias e quatro derrotas até aqui: “Ele é amador, mas já treina com profissional desde o início. O moleque é muito forte, a transição dele para o profissional será tranquila. Será apenas as questões das regras. A transição dele será muito boa. Ele ganhou o cinturão em sua última apresentação no MMA amador e tem um chão sem quimono do mais alto nível”, concluiu avaliou o treinador brasileiro, que também destacou atletas de Jiu-Jitsu do time que vão para o Europeu da IBJJF, que será disputado no começo de 2022, em Roma, na capital italiana.
Nos próximos meses, o brasileiro Leo Queiroz vai abrir uma academia de Jiu-Jitsu na Inglaterra.