Campeão no Jiu-Jitsu, Matheus Felipe estreia no MMA pelo ONE Championship e garante: ‘Estou pronto’

Campeão no Jiu-Jitsu, Matheus Felipe estreia no MMA pelo ONE Championship e garante: ‘Estou pronto’

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Matheus Felipe, mais conhecido como “Tá Danado”, é mais um campeão na arte suave que migra para o MMA. O brasileiro estreia no ONE Championship 161, marcado para esta quinta-feira (29), em Cingapura. Pela frente, Matheus terá o iraniano Ali Foladi – dono de um cartel com duas vitórias e nenhuma derrota – na divisão dos meio-pesados.

Antes radicado em Doha, no Qatar, Matheus Felipe tinha vida tranquila e confortável através do Jiu-Jitsu. Porém, a partir de um contato com Chatri Sityodtong, CEO do ONE Championship, uma nova chama se acendeu dentro do atleta. Atualmente morando em Cingapura, onde treina na Evolve Fight Team, o faixa-preta comentou sobre o processo de transição para o MMA.

“Em fevereiro deste ano eu conheci o Mr. Chatri, que fez com que eu imaginasse um novo futuro para a minha vida. Ele me convidou para morar em Cingapura e hoje faço parte da Evolve. Já participei de uma competição de MMA anos atrás, fui campeão meio-pesado, mas for falta de incentivo decidi parar e focar somente no Jiu-Jitsu. Porém, me acho muito novo ainda e estou faminto para conquistar algo novo. Quero me tornar campeão de MMA e dar uma vida melhor para a minha esposa Jeniffer e meus filhos, Matheus e Vitória”, afirmou o lutador, que começou a treinar de olho nas artes marciais mistas em fevereiro deste ano:

“Os treinos começaram ainda em Doha, com o Jadson Carneiro (Rabico), Manoel Neto e Clemer Hebert. Eles me ajudaram a retornar ao MMA junto dos alunos da minha academia. (…) Não senti dificuldade (na transição), acho que por já ter lutado antes. A trocação está boa. Posso dizer que se a mão entrar, ele cai (risos)”, projetou.

Inspirado em Marcus Buchecha, maior campeão mundial da história do Jiu-Jitsu e atualmente invicto no MMA, com quatro lutas e quatro vitórias pelo ONE Championship, Matheus Felipe sonha em fazer nas artes marciais mistas uma carreira ainda maior do que a que construiu na arte suave.

“O Buchecha é um cara que dispensa comentários. Tive a oportunidade de treinar muito com ele e fazer parte do seu dia a dia quando morei na Califórnia (EUA), e acho que ele vem fazendo um belíssimo trabalho no ONE. Segue invicto e acredito que logo será o campeão peso-pesado. A minha expectativa também é ser campeão. Abri mão da minha vida em Doha e vou atrás desse sonho. Estou pronto”, garantiu Matheus Felipe, que ainda encerrou:

“Nesse momento estou apenas fazendo os ajustes finais e o corte de peso. Desci de 108kg para 92,5kg, foi um corte grande, porém saudável, bem programado pelo meu nutricionista Chikão Freitas. Tive também o auxílio do meu endócrino Antonio Assef, o Dr. Porrada, peça fundamental para eu alcançar meus objetivos. O ONE Championship é uma das maiores organizações de MMA do mundo e quero fazer parte dessa história”.

Saiba mais sobre Matheus Felipe, aqui
Matheus Felipe, o Tá Danado, vai lutar na divisão dos meio-pesados (Foto ONE)

Matheus Felipe, o Tá Danado, vai lutar na divisão dos meio-pesados (Foto ONE)