Faixa-preta, Thiago Macedo estreia com vitória no MMA: ‘Mesma sensação do primeiro campeonato’

Faixa-preta, Thiago Macedo estreia com vitória no MMA: ‘Mesma sensação do primeiro campeonato’

Aos 23 anos, Thiago Macedo resolveu deixar o quimono de competição por alguns dias para se aventurar em sua primeira luta profissional de MMA. Natural de Manaus, celeiro de craques do Jiu-Jitsu e das artes marciais, o aluno de Rodrigo Pinheiro encarou Leon Karpov pelo evento Fury Fighting, em San Antônio, no Texas (EUA), no último fim de semana.

Thiago não quis experimentar a troca de socos e preferiu derrubar o adversário para, em alguns minutos, montar e finalizar com um justo triângulo, ainda no primeiro round.

“O detalhe que coloquei na minha cabeça foi apenas um: ‘eu sou faixa-preta de alto nível e não posso perder essa posição’. Ajustei o triângulo e ele não escapou”, comentou Thiago, antes de falar sobre a felicidade de enfim calçar as luvas de MMA profissionalmente.

“A sensação foi a mesma do meu primeiro campeonato de Jiu-Jitsu, quando eu tinha 10 anos. Foi nervosismo total, mas depois que começa tudo fica melhor”, afirmou o jovem.

Campeão recente no American National e no Austin Open, ambos da IBJJF, Thiago agora quer retomar aos treinos de Jiu-Jitsu e competir novamente em alto nível no esporte.

“Meu próximo passo é retornar minha rotina de competições de Jiu-Jitsu, começando pelo Atlanta Open e depois no Grand Slam Los Angeles. Também devo fazer uma superluta de Jiu-Jitsu. Talvez, no final do ano, faça mais uma luta de MMA”, encerrou o faixa-preta.