Faixa-preta, Thiago Macedo estreia com vitória no MMA: ‘Mesma sensação do primeiro campeonato’

Publicidade

Aos 23 anos, Thiago Macedo resolveu deixar o quimono de competição por alguns dias para se aventurar em sua primeira luta profissional de MMA. Natural de Manaus, celeiro de craques do Jiu-Jitsu e das artes marciais, o aluno de Rodrigo Pinheiro encarou Leon Karpov pelo evento Fury Fighting, em San Antônio, no Texas (EUA), no último fim de semana.

Thiago não quis experimentar a troca de socos e preferiu derrubar o adversário para, em alguns minutos, montar e finalizar com um justo triângulo, ainda no primeiro round.

“O detalhe que coloquei na minha cabeça foi apenas um: ‘eu sou faixa-preta de alto nível e não posso perder essa posição’. Ajustei o triângulo e ele não escapou”, comentou Thiago, antes de falar sobre a felicidade de enfim calçar as luvas de MMA profissionalmente.

“A sensação foi a mesma do meu primeiro campeonato de Jiu-Jitsu, quando eu tinha 10 anos. Foi nervosismo total, mas depois que começa tudo fica melhor”, afirmou o jovem.

Campeão recente no American National e no Austin Open, ambos da IBJJF, Thiago agora quer retomar aos treinos de Jiu-Jitsu e competir novamente em alto nível no esporte.

“Meu próximo passo é retornar minha rotina de competições de Jiu-Jitsu, começando pelo Atlanta Open e depois no Grand Slam Los Angeles. Também devo fazer uma superluta de Jiu-Jitsu. Talvez, no final do ano, faça mais uma luta de MMA”, encerrou o faixa-preta.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade