Aos 17 anos, faixa-roxa da GFTeam brilha nos EUA e desponta como promessa do Jiu-Jitsu

Representando a GFTeam, Ryan Maquila vem despontando no cenário nacional e internacional

Aos 17 anos, faixa-roxa da GFTeam brilha nos EUA e desponta como promessa do Jiu-Jitsu

Ryan Maguila, faixa-roxa da GFTeam, vem despontando no Jiu-Jitsu (Foto reprodução)

Promessa da GFTeam e em franca ascensão, o faixa-roxa Ryan Maquila, de 17 anos, é mais um nome para se ficar de olho no cenário do Jiu-Jitsu. Vindo de bons resultados, entre eles a prata no último Mundial da IBJJF, o jovem desponta no cenário nacional e internacional.

No currículo, Ryan Maguila soma títulos do Brasileiro, Sulamericano e Pan Kids da IBJJF, entre outros. Porém, mantém os pés no chão em busca da faixa preta e mais conquistas na arte suave.

“Comecei a treinar com 5 anos, com o professor Wallace Castro no CT Vaz Lobo. Dois anos depois já competi e, em 12 anos de Jiu-Jitsu, participei de diversos campeonatos no Brasil e nos EUA, sempre no pódio”, afirmou Ryan, que completou:

“Mesmo jovem, me tornei referência para os mais novos e sou respeitado pelos mais velhos. Através da minha luta, do meu esforço, pude virar um espelho para crianças e outras pessoas que sonham em viver do Jiu-Jitsu ou usam ele como motivação, e isso é muito gratificante”.

Natural de Irajá, no Rio de Janeiro, Ryan Maguila está apenas começando sua trajetória no Jiu-Jitsu, e através do esporte, seus professores e equipe, segue crescendo: “Através do Jiu-Jitsu eu tive muitas experiências novas, pude competir mundo afora, conhecer outras culturas, evoluir meu jogo e, se não fosse o BJJ, jamais teria essa oportunidade”, encerrou o atleta da GFTeam.

Saiba mais sobre Jiu-Jitsu e a GFTeam, aqui