Faixas-preta ‘dominam’ Brasileiro da CBJJD, que consagra GFTeam entre as equipes
Brasileiro da CBJJD antecede o Brasileiro Kids, no próximo sábado (21), ambos válidos pela quarta etapa do Circuito Mineirinho 2025

Dedé Baeta (à esquerda) foi um dos destaques do Brasileiro da CBJJD (Foto NR Fotografia)
Realizado no último sábado (14), o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu marcou o retorno da CBJJD ao Club Municipal, na Tijuca-RJ. E matando as saudades dos atletas, contou com lutas de alto nível do juvenil ao master e a consagração da GFTeam como campeã entre as equipes.
Um dos principais times do país, a GFTeam somou 16 medalhas de ouro, 13 de prata e 14 de bronze. Na segunda posição veio o Instituto Vencedores em Cristo, com a Double Five em terceiro. R1NG BJJ e Game Fight JJ completaram o Top 5, respectivamente.
- Confira AQUI os resultados completos do Brasileiro da CBJJD
Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza celebrou o sucesso do Brasileiro e lembrou que no próximo sábado (21), também no Club Municipal, será a vez do Brasileiro Kids tomar conta, com disputas do pré-mirim ao infanto-juvenil, Festival Kids e outras atrações.
“Muito bom estar novamente aqui no Club Municipal, onde tudo começou e consagramos o Circuito Mineirinho como o mais importante de Jiu-Jitsu do Brasil. Nessa primeira parte tivemos atletas do juvenil até o master em ação, um nível altíssimo, em especial na faixa preta, e no dia 21 realizaremos o Brasileiro Kids, mais uma vez com a expectativa de casa lotada e grandes lutas”, projetou Gavazza.

GFTeam liderou o pódio entre as equipes (Foto NR Fotografia)
Nos absolutos, brilharam Lucas Freitas (Top Brother) na faixa-azul juvenil, Pedro Lucas (Double Five) na faixa-azul adulto, Guilherme Theo (R1NG BJJ) na faixa-roxa adulto, Diego Balthazar na faixa-marrom adulto e, na preta, Dedé Baeta (Fratres JJ) no adulto, Vinicius Silva (XFighting JJ) no master 1, Raphael Souza (Top Brother) no master 2 e Ricardo Cabral (Jesus ao Extremo) no master 3.
“Hoje eu fiz a minha estreia como faixa-preta aqui no Brasileiro da CBJJD, um campeonato grande, onde fiz três lutas – e finalizei duas – para ser campeão absoluto. Ganhei uma premiação em dinheiro, vou levar pra casa e agora focar em adquirir experiência nos próximos campeonatos”, disse o campeão Dedé Baeta.
Entre as mulheres, os absolutos tiveram títulos de Anne Yasmin (Double Five) na faixa-azul juvenil, Gabrielly Souza (FJU BJJ) na faixa-azul adulto e Lara Reis (Fernando Tererê) na faixa-marrom adulto. Além delas, uma série de faixas-preta também foram consagradas campeãs, caso de Milene Caroline (CheckMat), que disputa o Circuito desde a faixa branca.
Válido pela quarta etapa do Circuito Mineirinho 2025, o Brasileiro e o Brasileiro Kids dão sequência à temporada e, como de costume durante todo o ano, contam com o sorteio de 20 quimonos e 40m² de tatame entre as equipes participantes, além de pontos importantes no ranking.