Família Gracie terá história contada por renomado diretor em filme para a Netflix

Publicidade

Com uma história repleta de conquistas, aprendizados e grandes lições, a família Gracie terá parte de sua trajetória contada pelo renomado cineasta José Padilha, em filme a ser exibido para a Netflix, provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, que conta atualmente com mais de 100 milhões de assinantes. O projeto contará com o roteiro do próprio Padilha, além das colaborações de Greg Silverman e Peter Maguire. As informações são do site THR.

Chamado de “Dead or Alive (Vivo ou Morto, em livre tradução), o filme terá seu foco em Mitsuyo Maeda, pioneiro do Judô em países como Brasil e Reino Unido, além de ser fundamental para o desenvolvimento do Jiu-Jitsu brasileiro, através de seus ensinamentos para a família Gracie. Rickson, considerado um dos grandes nomes do clã, também será mencionado de forma constante na atração, que ainda não tem data definida para sua estreia e falará sobre a história do surgimento da arte suave no Brasil.

“Este é um filme com apelo universal, com personagens da vida real notáveis. Rickson Gracie é um dos maiores lutadores de todos os tempos e estamos honrados em compartilhar sua história”, disse Silverman, através de comunicado.

José Padilha trabalhou com a Netflix em “Narcos” e “O Mecanismo”, mas ainda tem em seu currículo o documentário “Ônibus 174” e a saga “Tropa de Elite”, grandes sucessos no Brasil.

Publicidade

Notícias relacionadas

25 COMENTÁRIOS

  1. ESSE FILME TAMBÉM DEVERIA CONTAR O LADO SOMBRIO DOS GRACIES, QUE TEM FEITO O HÉLIO SE REVIRAR NO TÚMULO, POIS OS MEMBROS DESSA FAMÍLIA ESTÃO INDO DE MAL A PIOR: O KRON FUMANDO MACONHA, O ROYCE CAINDO NO ANTIDOPING, O RENZO DANDO DESCULPA PARA NÃO LUTAR COM O WALLID, O CHARLES DO BRONX SUPERANDO AS MARCAS DO ROYCE NO UFC, O RENER E O RYRON VENDENDO FAIXAS PELA INTERNET, O RALPH NA IMINÊNCIA DE SER PRESO POR TER AGREDIDO COVARDEMENTE OUTRO LUTADOR, O ROGER SENDO SUPERADO PELO BUCHECHA NO RECORDE DE VITÓRIAS EM CAMPEONATOS MUDIAIS E AGORA O JONNATAS GRACIE PERDENDO UMA FINAL PARA UM LUTADOR SEM NENHUMA EXPRESSÃO.

    • Mano concordo com tudo ….agora vc citar o nome do Roger você forçou .
      O Roger é o maior atleta que o jiu jitsu esportivo já teve .
      Um lutador frio e sem vaidade , com jiu jitsu raiz finalizou todos os maiores nomes da arte suave.
      Quanto a ser superado em número de títulos isso não faz diferença pois no confronto direto ele finalizou .
      Respeitando sua opinião , discordo apenas nesse ponto .
      OSS !!!

    • O fato de alguém perder um título de maior número de finalizações não deve ser visto como nenhum demérito. A maior contribuicao, no meu ver, está no estilo de vida. Existem mestres que servem como exemplo, como por exemplo, Royler Gracie.

  2. A FAMÍLIA INVENCÍVEL, ERA ESSE O TÍTULO DE UM OUTRO FILME QUE JÁ FIZERAM SOBRE OS GRACIES, PRODUZIDO EM VHS NA DÉCADA DE 90.

    NA VERDADE, POR ESSA ÉPOCA, O PRÓPRIO HÉLIO JÁ HAVIA SIDO DERROTADO PELO SEU EX-ALUNO WALDEMAR SANTANA, MAS COMO HAVIA GRANDE DIFERENÇA DE PESO ENTRE OS DOIS, E A LUTA DEMORARO VÁRIAS HORAS, FOI CONSIDERADO, PELA FAMÍLIA, COMO UMA ESPÉCIE DE VITÓRIA, APESAR DE HÉLIO TER SIDO NOCAUTEADO AO FINAL.

    HOJE, NA VERDADE, SABE-SE QUE UM ÚNICO HOMEM DERROTOU QUATRO GRACIES: RENZO, ROYCE, RYAN E ROYLER. E, NÃO POR OUTRO MOTIVO, É CHAMADO DE “O CAÇADOR DE GRACIES”.

    OUTROS MEMBROS DA FAMÍLIA AINDA NÃO POSSUEM DORROTAS NO CARTEL PORQUE LUTAM EM EVENTOS DE BAIXO NÍVEL, COMO O ONE FC E RIZIN.

    SE FORMOS PARA O JIU-JITSU, PODEMOS VER O KRON PERDENDO, POR DUAS VEZES, PARA O SERGINHO MORAES, E O WALLID ISMAIL APAGANDO O ROYCE EM UM ESTRANGULAMENTO.

    MAS, APESAR DISSO, ELES MERECEM TODO O RESPEITO, POIS REALMENTE FIZERAM MUITO PELO ESPORTE.

  3. Se não fosse os Gracie o Jiu Jitsu não teria a dimensão que tem hoje!
    Devemos muito a família que revolucionou e tem mostrado que o nosso esporte é para todos.
    GB hoje e sempre!
    Oss…

  4. Castro vc é comédia recorde é pra ser superado o Roger não compete mais e outra não podemos generalizar os erros de alguns com a história de boa parte, Concordo com em alguns momentos,mais outros vc está totalmente errado.

  5. Engraçado que até agora ninguém contestou e nao conseguiu provar algo contra Rickson Gracie, unico invicto da familia Gracie e maior lutador de todos os tempos…

    • Invicto? Contra quem? Ele nunca comenta a finalização que o Flexa aplicou na academia do saudoso Medhi. Invencibilidade contra pregos, até eu! Não tiro o método, mas “endeusam” demais alguém que carece de honestidade e humildade.

  6. Família de falastroes, marketing de 5 categoria…tentamos se apropriar de uma luta marcial que existe há séculos. ..perdem o tempo todo (inclusive o Hélio que perdeu para um lutador japones em pleno maracananzinho lotado no final da década de 50 )…bando de sábados isso sim.

  7. Família de FALASTROES, enganadores….mau-cárter, bandidos de sábados. ..tentando se apropriar de uma. Arte marcial de séculos e perdem feio, o primeiro falastrao, o seu Hélio Gracie perdeu feio no final da década de 50, num maracananzinho lotado PARA um lutador de jiu-jitsu japonês. …

  8. Castro abriu a boca para cuspir merda? Quem e você o que você fez pelo jiu jitsu? Uma coisa e nao gostar da metodologia dos Gracie, mais uma coisa é todos tem que reconhecer querendo ou não eles colocaram o esporte no mundo e muita gente começou a treinar por causa deles. Toda bananeira tem seu cacho podre. Mas abrir a boca pra falar do mal do Mestre Helio Royce Renzo Rickson Roger.. so falou merda…. e desde quando Jonnatas Gracie e da familia Gracie? Voce teve uma diarreia bucal.

  9. Cara, Hélio com 42 anos e 67 kg, Waldemar com 25 anos e 95 kg e a luta ainda durar o que durou… é claro que é como uma vitória. E outra, se não fosse pelos Gracie não haveria o jiu-jitsu brasileiro. Não se apegue naqueles que não honram e dê valor aos que deram o máximo. Abraço

  10. Mas será uma exaltação à família ou uma série de verdades? Vai contar que na verdade Hélio perdeu as únicas duas lutas reais? Mostrará a covardia do Rickson, que nunca enfrentou lutador de renome e até hoje foge do Marco Ruas? E as sucessivas surras que levaram do Sacuraba?

  11. acabaram com a vale do rio doce com a embraer passaram a perna na Petrobras roubaram 400 bilhoes dos cofres do estado rasteiras na perdigao e sadia a marinha ta sucateada a forca aerea dos tempos do Vietnam E AGORA VCS QUEREM ACABAR COM A DINASTIA DOS GRACIES TALVEZ SEJA A ULTIMA COISA BOA QUE AINDA RESTA NO BRAZIL VAGABUNDO CAGA PELA BOCA E QUANDO FALAM SAI PEIDO PELO CU AS VITORIAS DO ROYCE SOBRE O NIGERIANO OLODUM E CONTRA O KIMO COMO E QUE FICA?? vcs estao se auto destruindo o raca ignorante e vigarista puta que o meu pariu mano kkkkkk
    calem a matraka seus filhos de uma p….. kkkkkkkkkkkkkkk

  12. A Família Gracie toda minha gratidão! Não vou nem comentar e julgar uns otários que falam muita bosta! Se inveja matasse,alguns estavam mortos! Estou celebrando essa notícia! Aninamlllllllll Oss

  13. Não se esqueçam que para se escolher um caminho é preciso que se abra uma estrada e o que vem depois tende a ser melhor por consequência natural do tempo.
    Grandioso quem reconhece qqer exemplo, ensinamento, ou incentivo. Sábio quem se faz maior em um novo rumo sem nunca perder a humildade, a disciplina e a educação…..que venham muitos filmes ..Oss

  14. A família Gracie não, alguns membros fizeram e muito pelo jiu-jitsu. Principalmente na divulgação do esporte que era novo no Brasil.
    Outros só pegam carona no nome Gracie.
    Isso de vender faixas pela internet foi foda.
    Todos os praticantes sabem que isso é um processo demorado e exigi treino e aperfeiçoamento.
    O ex-lutador Victor Belford, também foi um que ajudou e muito trazer o UFC para o Brasil. Isso no audi de sua carreira muitas pessoas começaram a procurar academias de artes marciais por causa dele e nem por isso ele tão querido.
    Respeito e muito alguns Gracie por espalhar o jiu-jitsu.

  15. Cada comentaria aqui deveria ter a idade de quem esta escrevendo , assim poderaimos saber se esta pessoa tem tempo de vida sificiente para , criticar ou saber o que escreve sobre a historia do esporte . Merdas a parte , A família Gracie ajudou muito o esporte. Fui alumo do mestre flavio behring , mestre flavio era respeitado por Helio e toda familia Grace , é um dos melhores do mundo na arte suave , o jiu – jitsu brasieiro é absoluto no mundo inteiro , a familia Grace mereçe o respeito de todos , ate porque pessoas inteligentes tem respeito uma pelas outras , Vão ter um documentario sobre a familia e sua historia , merito deles.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img