Faminto, Volkanovski revela ‘nova’ versão contra Makhachev no UFC 294: ‘Muito perigoso’
Atual campeão peso-pena do Ultimate, Volkanovski revelou que está empolgado para enfrentar Makhachev e que não está sentindo pressão alguma para o duelo
Alexander Volkanovski afirma estar em território inimigo(Foto: Divulgação/UFC)
O campeão peso-pena Alexander Volkanovski está muito otimista para encarar Islam Makhachev, em duelo que vai acontecer neste sábado (21), na luta principal do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), válido pela disputa de cinturão peso-leve da organização. Durante o segundo episódio da série “UFC Embedded” no YouTube, o australiano afirmou que tem trabalhado a parte mental e transformado todas as situações adversas que tem vivido na preparação para a luta em coisas positivas, e que lutará sem pressão, trazendo ao público uma “nova versão de si mesmo”.
“É doido. Acho que muitas pessoas começariam a se estressar e ficar um pouco nervosas, e tudo mais. Sei lá, acho que é apenas porque vivo para isso. Ter que esperar até janeiro estava me matando, eu estava frustrado. Então, assim que recebi a notícia, foi tipo: ‘ok, era para ser’, e eu estou empolgado. Como eu sempre digo, não importa a situação, tentarei usar tudo o que puder como algo positivo. Não fiz um camp de oito a doze semanas, mas vou entrar lá revigorado, vou tentar usar isso. Vou estar afiado, consciente lá dentro. Sem pressão, então será um Volkanovski diferente lá dentro, perigoso. Realmente acredito nisso”, declarou Volkanovski.
Alexander Volkanovski tem 35 anos e já defendeu cinco vezes o cinturão peso-pena. Antes do combate diante de Yair Rodriguez, o australiano disputou o cinturão peso-leve e foi derrotado por Islam Makhachev, em fevereiro, no UFC 284, como já citado. Essa foi a primeira derrota do “The Great” no Ultimate, quebrando também uma sequência de quase 10 anos de invencibilidade. Em seu cartel profissional de MMA, o lutador tem 26 vitórias e apenas duas derrotas.