Favela Kombat 39: ex-campeões, Jefferson Mão de Pedra e Uemerson King lutam de olho em nova chance pelo título

Favela Kombat 39: ex-campeões, Jefferson Mão de Pedra e Uemerson King lutam de olho em nova chance pelo título

Começou a contagem regressiva para o Favela Kombat 39, que acontece no próximo domingo (9), em Itaboraí, no Rio de Janeiro. Ao todo oito lutas de MMA estão programadas para o card, e no co-main event, Uemerson King e Jefferson Mão de Pedra vão se enfrentar em um duelo de ex-campeões dos meio-médios.

A expectativa é por um grande combate, e com os dois lutadores em busca de recuperação – e uma nova chance de disputar o título até 77kg -, emoção não deve faltar. O Favela Kombat 39, vale citar, terá transmissão do canal Combate e cobertura da especial da TATAME,

Jefferson Mão de Pedra projeta retorno

Dono de um cartel com quatro triunfos e três derrotas no MMA profissional, Jefferson não luta desde agosto de 2020 e fará no Favela Kombat 39 seu retorno aos cages. Com uma trajetória vitoriosa na organização, o lutador projetou:

“Minha expectativa é a melhor possível. Depois de dois anos sem lutar, estou pronto para dar o meu melhor e buscar o resultado positivo. Mesmo com alguns contratempos e uma correria grande de trabalho fora da luta, estarei mais do que pronto. A vida de um atleta sem patrocínio é difícil e busco recursos com meu trabalho para me manter dentro e fora dos cages”, disse o Mão de Pedra, que oriundo da trocação, completou sobre o seu adversário:

“O King é um atleta grande e forte para a categoria, tem um jogo de trocação e um grappling perigosos, então é sempre bom tomar cuidado (risos). Mas independente do resultado, agora quero poder seguir firme e mais preparado. Tenho novos planos, com uma nova equipe, e vou trabalhar em busca dos maiores eventos nacionais e internacionais. Quero fazer meu trabalho e mostrar que estou pronto para a guerra”.

Uemerson King quer título à todo custo

Assim como Jefferson, o meio-médio Uemerson também já brilhou na organização, conquistando o título em 2019 depois de quatro vitórias seguidas, mas posteriormente o perdeu para Vanilito Antunes. Em sua primeira luta após o revés, King quer mostrar no Favela Kombat 39 que está pronto para voltar ao topo.

“Estou muito bem preparado e animado, tem sido um dos melhores camps da minha vida e muita coisa mudou desde a última luta. Não sei se o combate (com Jefferson) vai durar todos os rounds, mas se durar estarei pronto. Conto com o apoio da torcida para trazer essa vitória pra casa e depois é ir em busca do cinturão novamente. O lugar dele é comigo”, afirmou Uemerson, antes de encerrar:

“Não conheço muito bem o meu oponente, mas dizem que ele é um atleta duro, de mão pesada, oriundo da trocação, eu também sou, então acho que será um lutão. Falam muito bem dele, e para estar no FK, mesmo eu não conhecendo ele, sei que tem qualidade. Vou lá e fazer o meu trabalho para seguir crescendo dentro do esporte”, falou o lutador, que também quer ajudar na educação de crianças e jovens através de projetos sociais.

CARD COMPLETO:

Favela Kombat 39
Domingo, 9 de outubro de 2022
Ita Music, em Itaboraí (RJ)

Peso-galo: Lohanna Correia x Lorrany Santos (cinturão)
Peso-combinado (75kg): Uemerson King x Jefferson Mão de Pedra
Peso-mosca: Beatriz França x Brena Cardozo
Peso-meio-médio: Sezinando x Jesus Ocampos
Peso-combinado (100kg): Marcos Brigagão x Wesley Mosquito
Peso-pena: Adriano Coiote x Alan Silverio
Peso-combinado (63kg): Lucas Danilo x Jean Trator
Peso-pena: Luiz Fernando x Leandro Carrasco