Federação Catarinense de Jiu Jitsu Paradesportivo fecha parceria para temporada: ‘Nova realidade’

Federação Catarinense de Jiu Jitsu Paradesportivo fecha parceria para temporada: ‘Nova realidade’

Em busca da profissionalização do Parajiu-Jitsu e o maior crescimento da modalidade com regras e formatos que tenham equidade, Daniel Borges, que é o presidente da Federação Catarinense de Jiu Jitsu Paradesportivo (FCJJP) e responsável pela gestão esportiva do Parajiu-Jitsu na SJJSAF, comemorou o acerto do importante patrocínio da Athletica Nutricion para temporada. O dirigente comentou sobre o acordo.

“Aconteceu através do atleta Gustavo Riscado, o mesmo apresentou o projeto do evento para Atlhetica Nutrition, empresa que através de sua divisão na Ásia promove e difunde o Jiu-Jitsu, sendo patrocinador oficial da ASJJF desde 2019. Eles gostaram da proposta do Parajiu-Jitsu da FCJJP para o esporte, e assim começou essa relação”, disse o presidente o presidente da federação, que também é um para-atleta.

“Nossos produtos são desenvolvidos com uma visão holística da sociedade e seus indivíduos. Como patrocinador oficial internacional da ASJJF, promoveremos o imensurável trabalho de educação e treinamento dos profissionais do segmento realizado pela FCJJP, para assim levar este conhecimento a pessoas do outro lado do mundo, criando mais oportunidades de inclusão social, trabalho e esperança”, disse a Atlhetica Nutrition sobre a parceria, em comunicado à Revista TATAME.

Próximo compromisso

O próximo evento será o Sul Americano de Parajiu-Jitsu no dia 30 de maio, no Rio. Daniel comentou sobre o apoio de marcas para a consolidação da FCJJP no cenário nacional: “Agora começamos a ter grandes marcas apoiando nossa categoria. Em 2019, quando comecei a trabalhar para a promoção do Parajiu-Jitsu, identificamos que a categoria precisava de profissionalização, lutas justas, critérios bem definidos, uma classificação funcional que fizesse surgir campeões por mérito, mas com equidade na hora da luta. Enfim, tudo que proporcionasse o interesse das marcas pelos atletas e para os eventos. A nova realidade começou”.