Fedor admite que luta neste sábado, pelo Bellator 269, pode marcar sua despedida do MMA
Sem lutar desde dezembro de 2019, Fedor Emelianenko está de volta à ação. Atualmente com 45 anos, a lenda vai fazer a luta principal do Bellator 269, no próximo sábado (23), em Moscou, na Rússia – seu país natal -, contra Tim Johnson. O combate, em tese, é o início da “tour de despedida” do lutador, que ainda possui duas lutas restantes em seu contrato com o Bellator, mas não está descartado que o confronto pode marcar o seu último ato como atleta de MMA.
Na última quarta-feira (20), em entrevista ao programa “The MMA Hour”, da ESPN americana, o “Último Imperador” admitiu que o duelo do próximo sábado, contra Johnson, pode, sim, marcar sua despedida das artes marciais mistas.
“Essa chance (de se aposentar após a luta do próximo sábado) existe. Certamente isso vai depender da minha saúde e da minha condição física depois da luta. Certamente, vamos discutir isso em família também”, afirmou.
Fedor Emelianenko, vale ressaltar, fez sua última apresentação em 2019, quando derrotou Quinton “Rampage” Jackson por nocaute técnico no primeiro round. O russo, em seu cartel no MMA profissional, contabiliza 39 vitórias e seis derrotas. Além de uma passagem marcante no extinto PRIDE, o “Último Imperador” tem como grande feito em sua carreira ter ficado invicto por 28 lutas, acumulando 27 triunfos e um “No Contest” (luta sem resultado).
CARD COMPLETO:
Bellator 269
Moscou, na Rússia
Sábado, 23 de outubro de 2021
Fedor Emelianenko x Tim Johnson
Vitaly Minakov x Said Sowma
Usman Nurmagomedov x Patrik Pietila
Anatoly Tokov x Sharaf Davlatmurodov
Brian Moore x Nikita Mikhailov
Vladimir Tokov x Aymard Guih
Darina Mazdyuk x Katarzyna Sadura
Irina Alekseeva x Stephanie Page
Grachik Bozinyan x Alexey Shurkevich
Kirill Sidelnikov x Rab Truesdale
Aiden Lee x Alexander Osetrov
Gadzhi Rabadanov x Alexander Belikh