‘Fedor Emelianenko quer disputar cinturão em luta de despedida’, revela presidente do Bellator; veja

Presidente do Bellator, Scott Coker revela que Fedor Emelianenko quer fazer despedida do MMA disputando cinturão peso-pesado da organização; veja

Publicidade

Fedor Emelianenko deve fazer sua despedida do MMA em 2022 e o russo deseja fazer seu “último ato” na modalidade disputando cinturão. Quem revelou isso foi Scott Coker, presidente do Bellator, organização que a lenda faz parte desde o ano de 2017. Fedor, vale ressaltar, vem de vitória sobre Tim Johnson por nocaute no primeiro round, em confronto que aconteceu em outubro.

Em conversa com o site MMA Junkie, Scott Coker afirmou que Fedor Emelianenko o procurou e deixou claro o seu desejo em enfrentar Ryan Bader, atual detentor do cinturão peso-pesado do Bellator, na última luta da sua carreira nas artes marciais mistas.

No entanto, os planos de Fedor Emelianenko podem ser frustrados em breve. Isso porque, no dia 29 de janeiro, Ryan Bader vai defender seu título linear dos pesos-pesados diante do russo Valentin Moldavsky, que é parceiro de treinos e pupilo do “Último Imperador”. Caso Valentin saia vencedor, é bem provável que Fedor não enfrente seu compatriota.

“Foi isso que Fedor Emelianenko me pediu. Ele falou: ‘Se Ryan (Bader) vencer (Valentin) Moldavsky, eu quero lutar com Ryan Bader’. Foi isso que ele disse. Eu falei: ‘Bom, vamos conversar sobre isso e eu vou te dar algumas outras possibilidades no começo de janeiro, aí vamos ver como a luta se desenrola e a gente gente toma uma decisão de negócio, Fedor. O que você acha?’. E ele disse: ‘Ok’. E foi isso”, revelou Scott Coker, que concluiu logo em seguida.

“Nós temos mais uma luta com ele (no contrato) e vamos fazer algo realmente grande na Rússia. Ele merece uma despedida de rei com a carreira que ele teve, e nós vamos dar isso a ele”, destacou o presidente do Bellator.

Atualmente com 45 anos, Fedor Emelianenko é considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos no MMA e possui um cartel de 40 vitórias e seis derrotas no esporte. Vale ressaltar que o russo já enfrentou Ryan Bader, em janeiro de 2019, e foi nocauteado pelo americano em apenas 35 segundos de combate, na luta principal do Bellator 214.

Para conferir mais notícias sobre Fedor Emelianenko, clique aqui
Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade