Em busca de feito inédito na história do UFC, McGregor afirma que quer disputar cinturão meio-médio; veja

Ex-campeão peso-pena e peso-leve, Conor McGregor quer ser o primeiro lutador na história do UFC a conquistar três cinturões em divisões diferentes

Em busca de feito inédito na história do UFC, McGregor afirma que quer disputar cinturão meio-médio; veja

Conor McGregor não luta pelo UFC desde julho de 2021 (Foto: Reprodução)

Sem lutar desde julho de 2021, Conor McGregor deve fazer o seu tão esperado retorno ao octógono ainda este ano. Recentemente, o irlandês concluiu as gravações do “The Ultimate Fighter 31”, onde será um dos treinadores do reality show e terá como adversário o lutador peso-leve Michael Chandler. De acordo com o planejamento, a tendência é que os lutadores se enfrentem no final do ano.

Na última quarta-feira (15), em entrevista ao programa “MMA Hour”, do site MMA Fighting, Conor se mostrou empolgado visando seu retorno ao UFC e revelou que a intenção é fazer duas lutas no ano de 2023: “Com certeza (o objetivo é fazer duas lutas este ano). Estamos nos preparando e há muita coisa acontecendo nos bastidores, mas sinto que essas coisas vão acontecer rápido. Suponho que no final do verão (no hemisfério norte, provavelmente no final de setembro), devo enfrentar Chandler, talvez um pouco depois, dependendo.

Eu desejo consistência, estou trabalhando em busca disso. Como eu já disse, eu tive isso de ir e vir ao longo dos últimos anos e isso tem sido frustrante por diversas razões. Mas eu gostaria de retomar o ritmo e entrar nessa faixa de consistência, e sinto que vou, estou animado para buscar isso”, disse McGregor.

Sem lutar há quase dois anos, Conor McGregor se recuperou de uma grave lesão na perna esquerda, sofrida justamente em sua última luta, contra Dustin Poirier. Durante esse período, o irlandês ficou claramente mais forte fisicamente. Diante disso, “The Notorious” confirmou que sua luta contra Michael Chandler, provavelmente, acontecerá na categoria meio-médio (até 77kg). Conor foi além, e afirmou que em caso de vitória contra o americano, pedirá por uma oportunidade de disputar o cinturão da divisão, que atualmente pertence a Leon Edwards.

“Sim, eu gostaria (de disputar o cinturão dos meio-médios)”, afirmou McGregor, afirmando ainda que pode estar presente para assistir à disputa de cinturão dos meio-médios entre Leon Edwards e Kamaru Usman, que acontece no próximo sábado (18), na luta principal do UFC 286, em Londres, na Inglaterra. Sua intenção, provavelmente, é desafiar o vencedor do confronto.

Ganhar o cinturão meio-médio do UFC faria de Conor McGregor o primeiro campeão de três divisões de peso na história do UFC, tendo em vista que ele já conquistou o título peso-pena em 2015 e o dos leves em 2016. Vale ressaltar também que, no Ultimate, o irlandês possui um retrospecto de duas vitórias e uma derrota como meio-médio, com dois duelos contra Nate Diaz e um contra Donald Cerrone.

Conor McGregor revelou que luta contra Michael Chandler no UFC deverá acontecer na categoria meio-médio (Foto: Reprodução)

Conor McGregor revelou que luta contra Michael Chandler no UFC deverá acontecer na categoria meio-médio (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Conor McGregor, clique aqui