Fellipe Andrew e Max Gimenis são destaques no Austin Open; Rafael Lovato Jr vence no F2W 177
No último fim de semana foi realizado o Austin Open da IBJJF, no Texas (EUA), com disputas com e sem pano. Nas competições com quimono, Fellipe Andrew (Alliance) – um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu na atualidade – conquistou o ouro duplo na faixa-preta adulto. O lutador fez a dobradinha ao bater Max Gimenis, da GFTeam, na decisão dos pesadíssimos e do absoluto. No feminino, Jessica Guedry (Paragon BJJ) foi a única faixa-preta inscrita no torneio e, com isso, campeã peso e absoluto – mas sem lutar uma vez.
Nas categorias, destaque ainda para o jovem Tainan Dalpra, campeão dos meio-pesados. Outros atletas que também brilharam foram Cícero Paiva (pluma), Richar Nogueira (pena), Igor Nascimento (leve), Celso Ricardo (médio), André Luiz Porfírio (pesado) e Rodrigo Lopes (super-pesado). Todos faturaram o ouro.
Se nas disputas com pano Max Gimenis ficou com duas pratas, no sem quimono o casca-grossa da GFTeam deu show e garantiu duas medalhas douradas. No pesadíssimo, o carioca não teve oponentes, e no absoluto, venceu José Bruno Matias (Gracie Barra) na decisão para ficar com o título. Já entre as mulheres, Kendall Reusing teve situação parecida com a do brasileiro. Sem adversárias na divisão, a americana se tornou campeã do peso aberto ao derrotar Tracey Goodell. Diego “Sem Noção” Ramalho foi ouro no super-pesado.
Destaques do F2W 177
O fim de semana também ficou marcado pelo Fight To Win 177. Na luta principal, Rafael Lovato Jr superou Alexandro Ceconi na decisão dos árbitros. No co-main event, Maria Malyjasiak bateu Kendall Reusing. Em outro combate de destaque, Pedro Marinho derrotou Davi Ramos, lutador do UFC, também por decisão.
Ver essa foto no Instagram