‘Fenômeno mexicano’ do UFC revela planos de ser campeão e se aposentar aos 25 anos; entenda

Atualmente com 19 anos, Raul Rosas Jr. quer ser o campeão mais jovem da história do UFC, posto que pertence a Jon Jones

‘Fenômeno mexicano’ do UFC revela planos de ser campeão e se aposentar aos 25 anos; entenda

Atualmente com 19 anos, Raul Rosas Jr. quer ser o campeão mais jovem da história do UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Contratado para integrar o plantel do UFC com apenas 18 anos de idade, Raul Rosas Jr. quer continuar fazendo história dentro da organização. O promissor peso-galo, atualmente com 19 anos, tem planos ambiciosos e planeja construir um legado duradouro. Com luta marcada contra Aoriqileng no UFC 306, no próximo sábado (14), o mexicano impressionou ao revelar suas metas ousadas e a intenção de se aposentar do MMA de forma bem precoce.

Em entrevista à ESPN americana, Raul Rosas Jr. reforçou seu desejo de ser o campeão mais jovem da história do UFC, posto que atualmente pertence a Jon Jones, que em 2011, se tornou campeão meio-pesado com 23 anos e 242 dias. Além disso, o mexicano projetou que quer atingir todos os objetivos da sua carreira e se aposentar das artes marciais mistas ainda aos 25 anos.

“Eu só quero realizar meus sonhos, que é me tornar o mais jovem campeão do UFC, ter o cinturão, defender o cinturão algumas vezes e provavelmente me aposentar. Espero que aos 25 anos minha carreira esteja toda dita e feita, e eu possa aproveitar o tempo com minha família e o que quer que eu decida fazer. Sinto que estou no caminho certo”, disse Raul Rosas Jr., que seguiu:

“Agora, esta é a minha oportunidade. Esta luta no sábado vai me colocar em uma posição muito boa, com quatro vitórias no UFC e quatro finalizações. Agora estou focado nisso e, o que quer que venha depois, estarei pronto. Depois dessa luta, posso pegar um grande nome, talvez um Top 15 ou um bom nome, um bom teste”, projetou.

Atleta da divisão peso-galo, Raul Rosas Jr tem nove vitórias, sendo seis delas por finalização, e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. O jovem mexicano chegou ao UFC por meio do Contender Series e, até o momento, contabiliza quatro lutas na organização, com três triunfos – todos pela via rápida (nocaute ou finalização) – e apenas um revés.

Para conferir mais notícias sobre Raul Rosas Jr. no UFC, clique aqui