Fernando Reis e Rafaela Bertolot são destaques no Rio Open, Megaton brilha na Ásia e Nathi finaliza no F2W

Publicidade

O grande evento do fim de semana no Jiu-Jitsu foi o Abu Dhabi Grand Slam de Moscou (RUS), da AJP Tour, mas outros torneios também aconteceram pelo mundo. No Brasil, destaque para o Rio Open, organizado pela IBJJF. No adulto faixa-preta, Fernando Reis e Rafaela Bertolot foram os nomes do evento e conquistaram o ouro duplo.

Entre os homens, Willian Oliveira levou nos plumas, enquanto Alexandre Vieira nos penas. Já nos leves, Ygor Rodrigues confirmou o favoritismo. Nos médios, Igor Paiva foi o campeão. Marcos Vinicius e Alberto Ramos levaram as categorias dos meio-pesados e super-pesados, respectivamente. No pesadíssimo, Antônio Assef faturou o título.

Já na classe feminina, Tine Scheldeman, Gabriela Fechter e Graciele Del Fava foram campeãs, mas não tiveram oponentes em suas respectivas chaves. No super-pesado, Carina Santi levou a medalha de ouro ao bater Mariane Nunes, na única luta da categoria.

Eventos da IBJJF na Ásia e Europa

Além do Rio Open, foram destaques da IBJJF no fim de semana o Internacional de Master da Ásia. Alguns brasileiros brilharam, como o casca-grossa Megaton Dias, que levou o ouro duplo no master 5. Ainda em território asiático, aconteceu o Tóquio Open, no Japão.

Já na Espanha, aconteceu o National – Gi & No-Gi -, que teve o brilho do faixa-preta Thiago Sá. O lutador saiu do campeonato com três medalhas de ouro: uma com quimono e o ouro duplo nas disputas sem quimono. Já no feminino, Charlotte von Baumgarten deu show e foi medalhista de ouro nas competições com quimono, entre outros campeões.

Nathi leva o cinturão no F2W 115

Na 115ª edição do Fight 2 Win, Nathiely Jesus finalizou Jessica Flowers com uma chave de joelho e ficou com o cinturão na luta principal. Já no co-main event, Michael Liera Jr. superou Hugo Marques na decisão dos árbitros, assim como Manuel Ribamar – marido da campeã Nathiely -, que bateu Gabriel Almeida. O card teve ainda várias outras lutas.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img