Tererê aceita ‘desafio’ de Renzo e afirma: ‘Me dá três meses que eu luto amarradão’

Tererê aceita ‘desafio’ de Renzo e afirma: ‘Me dá três meses que eu luto amarradão’

Bicampeão mundial de Jiu-Jitsu, a fera Fernando Tererê marcou uma geração e desperta sempre a atenção quando coloca o quimono e aceita um desafio. Nas últimas apresentações, venceu Raphael Abi-Rihan no Maracanãzinho pelo Gracie Pro 2, em 2018, e foi derrotado por Delson Pé de Chumbo, em 2019, no BJJ Stars.

Veja mais vídeos do canal Oss Artistas Marciais, AQUI

Ao canal Oss Artistas Marciais, do jornalista Mario Filho, Tererê, aos 40 anos, aceitou o “desafio” de Renzo Gracie (54 anos): “Se eu tivesse uma luta casada para fazer amanhã com o Renzo Gracie, eu faria. O Renzo disse que gostaria de lutar comigo, isso veio no meu ouvido. Me dá três meses, que eu luto com ele amarradão. Mas que a luta seja para um público que saiba apreciar a luta. Favela Jiu-Jitsu contra um Gracie Jiu-Jitsu seria maneiro”, disse Tererê, que seguiu e fez questão de elogiar o Renzo e também a família Gracie:

“O que eu falo, eu faço. Não vou ficar que nem o Wallid (Ismail) mandando recadinho, zoando a família Gracie… A família Gracie me deu muito ensinamento. Se não fossem eles abrindo as portas, muita gente não seria ninguém. Hoje, eu vejo muitos meninos da favela falando duas, três línguas graças ao Jiu-Jitsu”, opinou.

Ainda no bate-papo, o faixa-preta contou uma divertida história de uma briga em um baile funk no Rio, explicou o motivo de não ter seguido carreira no MMA – inclusive criticando o atual formato – e muito mais.