Festival de lutas da Secretaria Estadual de Esportes RJ agita o verão carioca no domingo (19/12)

Ao todo serão três eventos, marcados para os dias 19 de dezembro, com Boxe e Muay Thai, e o Jiu-Jitsu separado em duas etapas, nos dias 22 de janeiro e 20 de fevereiro

Publicidade

No próximo domingo (19/12) acontece a primeira etapa do Festival Lutas da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro. O evento, totalmente gratuito e voltado a crianças e adolescentes de projetos sociais, vai reunir cerca de 100 atletas, praticantes de Boxe e Muay Thai. Todos eles ganharão luvas e equipamento de proteção, sem contar com os brindes como camisas, garrafas e máscaras. Em janeiro e fevereiro de 2022, nos dias 22 e 20, respectivamente, acontecem as outras duas etapas, que terão competições de jiu-jitsu e vão contemplar outros 1.000 jovens atletas de todo o estado.

“O Estado do Rio de Janeiro precisa muito de iniciativas como essa, do Deputado Anderson Moraes. Muitos desses jovens não têm condições de participar de uma competição, seja por conta da dificuldade de pagar uma inscrição ou de ter material adequado para competir. Então, nós estamos unindo dois pontos cruciais na vida de um atleta, que é viabilizar a participação dele num campeonato e ainda doar o equipamento que ele poderá usar após o evento, no dia a dia, dando continuidade ao seu treinamento”, disse o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Gutemberg Fonseca.

Organizado pela FJJD-Rio, com apoio da Federação de Muay Thai Desportivo do Estado do Rio de Janeiro e da Federação de Boxe Olímpico do Rio de Janeiro, a competição foi viabilizada através de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Anderson Moraes, para a realização do evento, que vai beneficiar mais de 1.000 crianças e adolescentes.

“Quero agradecer à Secretaria Estadual de Esporte pela parceria. De nada adiantaria a emenda parlamentar se aqui não tivessem pessoas gabaritadas para fazer a execução. O esporte é uma das únicas formas que nós temos de pegar as crianças que hoje estão nas comunidades, muitas vezes sem oportunidades, e trazê-las para um convívio coletivo, onde, sem dúvida nenhuma, conseguiremos fazer a diferença na vida delas”, disse o deputado.

Serviço

Data: 19/12 (domingo)
Horário: 9 horas
Local: Academia Delfim – rua Pereira de Siqueira, 45 – Tijuca.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade