Fight do Milhão: em noite histórica, Jungle Fight 137 define as semifinais do GP masculino
Cleiton Morais, Arcângelo “Anjo”, Marcelo Medeiros e Carlos Mistoca seguem na disputa pelo Fight do Milhão

Fight do Milhão definiu os quatro semifinalistas do Fight do Milhão do Jungle Fight (Foto: Divulgação)
A primeira fase do GP peso -leve (70kg) masculino do Fight do Milhão foi concluída na noite de sábado (14), durante o Jungle Fight 137, realizado na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF). Com isso, estão definidos os quatro semifinalistas que seguem na disputa pelo prêmio inédito de R$ 1 milhão, que será dividido entre o Rei e a Rainha da Selva — R$ 500 mil para cada — a maior premiação da história do MMA brasileiro.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
O gaúcho Cleiton Morais foi o primeiro a garantir vaga nas semifinais do GP do Fight do Milhão e o que precisou de menos tempo para isso. Com pouco mais de três minutos de combate, ele encaixou um mata-leão no paraibano Glebson Monteiro. O adversário tentou resistir, não bateu e acabou apagando.
Na próxima fase, Cleiton Morais terá pela frente o amazonense Arcângelo “Anjo”, que dominou o brasiliense Eliwelton Travassos com um jogo consistente de Luta-Livre. Arcângelo esteve próximo de finalizar em duas oportunidades, com katagatame e mata-leão, mas Travassos resistiu bravamente. No fim, a superioridade de Arcângelo lhe garantiu a vitória por decisão unânime no GP do Fight Milhão.
Do outro lado da chave, o paulista Marcelo Medeiros avançou após vencer uma disputa equilibrada contra o baiano Bruno “Sarrada”. Os dois travaram um duelo intenso na trocação, decidido nos detalhes. Dois dos três jurados apontaram vitória de Medeiros, que avançou com uma decisão dividida.
O adversário de Marcelo Medeiros na semifinal do GP do Fight do Milhão será o brasiliense Carlos Mistoca, que protagonizou um dos momentos de maior tensão da noite. Ainda no primeiro round, Mistoca desferiu um chute ilegal no rosto do paulista Lucas Campos, que estava com o joelho no chão. Punido com a perda de um ponto, o brasiliense não se abalou e voltou decidido no segundo assalto. No solo, aplicou um forte ground and pound, obrigando o árbitro Flávio Almendra a encerrar o combate.
O presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, celebrou o sucesso desta noite histórica com a estreia do Fight do Milhão: “Sensacional. Foi incrível! Que adrenalina. Parabéns a todos os lutadores que deram o sangue na Arena Jungle na noite de hoje. E foi só o começo. Muito obrigado, TV Globo, obrigado Amauri Soares e Leonora Bardini por permitirem que possamos colocar o MMA brasileiro neste patamar”, declarou.
A fase semifinal do GP peso leve do Fight do Milhão está programada para o Jungle Fight 139, em agosto, novamente em Brasília.
CARD COMPLETO:
Jungle Fight 137
Arena BRB Nilson Nelson, Brasília-DF
Sábado, 14 de junho de 2025
Carlos Alexandre Mistoca derrotou Lucas Karateca por nocaute técnico no R2
Marcelo Medeiros derrotou Bruno Sarrada por decisão dividida dos jurados
Arcangelo Anjo derrotou Eliwelton Travassos por decisão unânime dos jurados
Cleiton Morais derrotou Glebson Monteiro por finalização no R1
Lucas Caio derrotou Geter Labareda por finalização no R1
Deberson Prince derrotou Wellington Costa por finalização no R3
João Pedro Saldanha derrotou Marcelo Guará por nocaute técnico no R1
Ivanildo Monstrinho derrotou João Vitor por nocaute técnico no R2
Rony Henrique derrotou Jefte Brilhante por nocaute técnico no R2
Pedro Victor derrotou Gabriel Silva por decisão unânime dos jurados
Arthur Ventura derrotou Nilson Antunes por finalização no R1
Kaique Cipriani derrotou Heverton Reis por nocaute no R3
Matheus Pelezinho derrotou Lucas Sabai por decisão unânime dos jurados
Joaquim Mota derrotou Rogério Alves por finalização no R2
Kauan Leopoldina derrotou Bryan Zarate por decisão unânime dos jurados