Filme da vida de Fernando Tererê entra em cartaz nos cinemas em dezembro; pré-estreia emociona público

Filme da vida de Fernando Tererê entra em cartaz nos cinemas em dezembro; pré-estreia emociona público

Parte do elenco do filme "O Faixa-Preta: a verdadeira história de Fernando Tererê" na pré-estreia (Foto: Reprodução)

Sob muitos aplausos e ao som de “Uh, Tererê”, a pré-estreia do filme “O Faixa-Preta: a verdadeira história de Fernando Tererê” foi promovida no New York City Center, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (6). Caco Souza, diretor do filme, revelou que o longa vai estrear nos cinemas de todo o Brasil em dezembro. No streaming, a exibição será na HBO Max.

A pré-estreia contou com a presença do elenco e de toda a equipe técnica, produção e direção do longa – além de diversos convidados. Raphael Logam, ator que interpretou Fernando Tererê, contou sobre o desafio de dar vida ao personagem durante o Resenha TATAME especial sobre o filme.

“Quando nós fizemos a cena da cracolândia, a cena da faixa… Vemos o pai dele, a mãe dele… Eles contando com os olhos cheio de lágrimas e a gente assistindo, como um documentário, com a equipe inteira na casa dele (Tererê), no quarto dele, vendo as medalhas. Fizemos cenas reais no quarto dele, deitado na cama dele, onde ele ficou na pior fase. Ele saia dali para a cracolândia, depois volta e às vezes nem voltava. Essa era a grande luta da família. Isso foi muito real”, comentou o ator.

Além do Jiu-Jitsu como tema, o filme sobre Fernando Tererê é uma lição de vida e superação. Eduardo Ferro, produtor executivo do filme, destacou o valor da história: “Depois que eu vi o roteiro, eu falei que precisava estar neste filme de algum jeito, porque era uma história que precisava ser contada. As pessoas precisam assistir”.

Confira abaixo o Resenha TATAME na íntegra:

Para conferir mais notícias sobre Fernando Tererê, clique aqui