Fim de semana agitado no Jiu-Jitsu tem Atlanta Open, F2W 184 e João Pessoa International Pro

Publicidade

O último fim de semana, dias 18 e 19 de setembro, contou com três bons eventos de Jiu-Jitsu, dois realizados nos Estados Unidos e um no Brasil. Pela 184ª edição do Fight To Win, que aconteceu em Reno, no estado de Nevada, Dustin Akbari levou a melhor sobre o faixa-preta brasileiro Hugo Marques na luta principal – sem quimono – por decisão dividida dos árbitros. No co-main event, Frank Correia superou Clint Treadway, também por decisão (resultados abaixo).

Principais campeões em Atlanta

No Atlanta Open – Gi & No-Gi – da IBJJF, Davi Cabral de Souza, atleta da equipe GFTeam, e Fernanda Sabrina Figueira, representante da PSLPB Cícero Costha, brilharam ao faturar o ouro duplo – peso e absoluto – nas disputas com quimono do adulto faixa-preta.

* Veja os resultados completos aqui (Gi) e aqui (No-Gi)

Outros destaques com o pano, no masculino, foram Matheus Onda, campeão peso-pena, Andy Murasaki, primeiro lugar entre os médios, Murilo Santana, ouro no meio-pesado, além de Lucas Lisboa Alves e Jackson Batista, que levaram os títulos no peso-pesado e pesadíssimo, respectivamente. Já na divisão dos leves, os irmãos Raimundo e Alex Sodré fizeram a dobradinha para a Nova União. No feminino, as lutadoras Vicky Hoang, Alexa Nicole Yanes e Chloé McNally subiram no topo do pódio em suas respectivas categorias.

Nas disputas sem quimono – que não tiveram mulheres no adulto faixa-preta -, Alexandre Joaquim de Jesus, da Atos, foi o grande nome, vencendo a divisão meio-pesado e o peso aberto. Jackson Batista, por sua vez, repetiu a dose e também saiu com o título No-Gi.

AJP Tour desembarca na Paraíba

No Brasil, precisamente na Paraíba, aconteceu o João Pessoal International Pro, organizado pela AJP Tour. Por lá, a lista de campeões no adulto faixa-preta inclui André Moura (62kg), Felipe Silva (69kg), Lucas Protásio (77kg), Pablo Oliveira (85kg), Pedro Santos (94kg) e Rodrigo Melo (120kg).

* Veja os resultados completos aqui

Por fim, no feminino faixas-marrom/preta, Estela Lima (62kg), Jeane Pinto (70kg) e Ingridd Sousa (95kg) garantiram a medalha dourada. O evento ainda teve lutas de Parajiu-Jitsu.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img