Finalistas de GP peso-átomo feminino são definidas no ONE Championship; brasileiro é derrotado em duelo de Kickboxing

Publicidade

O ONE Championship voltou ao Singapore Indoor Stadium, em Singapura, com a realização do card ONE: NEXTGEN, que foi exibido nesta sexta-feira (29). O evento contou contou com duelos de alto nível no Kickboxing, um confronto de MMA no peso pesado ​​repleto de ação, além da aguardada rodada semifinal do GP peso-átomo feminino da organização, onde foram definidas as finalistas do torneio.

Na luta prinicipal da edição, a ex-campeão e atual número 3 da categoria peso-átomo, Stamp Fairtex, mostrou-se superior em seu jogo de trocação e manteve o controle sobre Julie Mezabarba ao longo dos três rounds de combate, saindo vitoriosa na decisão unânime dos jurados.

Stamp controlou a distância no início do primeiro round, forçando a brasileira a ficar na defensiva, recebendo uma sequência de chutes fortes. Julie tentou diminuir o ímpeto de Fairtex no segundo assalto, chegando até mesmo mesmo a derrubar a oponente e colocar a luta no solo, mas Stamp fez uma bela raspagem e acabou em posição de montada. A tailandesa, então, golpeou Mezabarba com uma série de cotoveladas até o final da parcial.

No terceiro e último round rodada, Mezabarba avançou com combinações de socos, mas Stamp, sabiamente, usou sua boa movimentação dentro do círculo central do cage para manter a adversária à distância até o final, ciente de que estava em vantagem no confronto. Com a vitória, Stamp Fairtex segue para a final do GP peso-átomo feminino do ONE.

No co-main event, a atual número 4 do peso-átomo, Ritu Phogat, superou uma esforçada Jenelyn Olsim para vencer por decisão unânime na outra semifinal do Grand Prix. Olsim, inicialmente, usou bons golpes na luta em pé para manter Phogat ao seu alcance, mas a “Tigresa Indiana”, rapidamente, se recuperou no combate e, usando seu bom jogo de Wrestling, ganhou o controle da luta. Ritu Phogat começou o segundo round com uma bela queda e levou Olsim para o solo sem dificuldades. Jenelun Olsim mostrou mais uma vez um jogo ofensivo e passou a atacar constantemente com tentativas de finalização pelas costas, mas Phogat manteve-se implacável com seu Wrestling e conquistou a vitória no placar dos juízes. Com a vitória, Ritu Phogat avança para a final do torneio e terá pela frente Stamp Fairtex.

O altamente condecorado campeão de Kickboxing Iraj Azizpour fez uma estreia triunfante no ONE Championship, batendo Anderson “Braddock” Silva por decisão unânime após três rounds. Azizpour iniciou melhor o confronto, balançando o brasileiro com um chute de esquerda alto, que acertou a têmpora Braddock. Anderson sobreviveu ao forte golpe recebido e tornou a luta mais competitiva no segundo round, deixando as ações mais equilibradas. O terceiro assalto também foi marcado por muita disputa, e no fim, os árbitros decretaram a vitória de Azizpour por unanimidade.

RESULTADOS COMPLETOS:

ONE: NEXTGEN
Singapore Indoor Stadium, em Singapura
Sexta-feira, 29 de outubro de 2021

MMA: Stamp Fairtex derrotou Julie Mezabarba por decisão unânime dos jurados
MMA: Ritu Phogat derrotou Jenelyn Olsim por decisão unânime dos jurados
Kickboxing: Iraj Azizpour derrotou Anderson Braddock por decisão unânime dos jurados
MMA: Kirill Grishenko derrotou Dustin Joynson por decisão unânime dos jurados
MMA: Jeremy Miado derrotou Miao Li por nocaute técnico no 2R
Kickboxing: Beybulat Isaev derrotou Bogdan Stoica por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img