Após ser finalizado no UFC 276, Donald Cerrone anuncia aposentadoria do MMA e vai virar ator; saiba mais

Após ser finalizado no UFC 276, Donald Cerrone anuncia aposentadoria do MMA e vai virar ator; saiba mais

Cerrone anunciou aposentadoria do MMA aos 39 anos (Foto: Reprodução/ESPN)

Aos 39 anos, Donald Cerrone colocou ponto final na carreira após ser finalizado por Jim Miller no card preliminar do UFC 276, na noite deste sábado (2), em Las Vegas (EUA). O americano é dono de marcas impressionantes na organização e ostenta um cartel de 55 lutas na carreira. Logo após sofrer uma guilhotina no segundo round, “Cowboy” colocou as luvas dentro do seu chapéu no chão do octógono e anunciou que estava se retirando do esporte.

“Obrigado, Las Vegas. Eu não amo mais isso. É difícil para mim acordar e ir treinar. Foi um dos períodos de treinamentos mais longos que tive. Agora, vou me apresentar no cinema. Eu preciso ir e esse é o evento certo. Um dia estarei no ‘Hall da Fama'”, falou o emocionando “Cowboy”, que certamente vai entrar no Hall da Fama do Ultimate.

Ao Canal Combate, da TV Globo, Cerrone contou que já sabia que iria se aposentar desde janeiro, mas a luta contra Joe Lauzon acabou sendo adiada em três oportunidades. O Ultimate então mudou o adversário do veterano e escalou Miller.

Em 55 lutas, Cerrone teve 36 vitórias, 17 derrotas e dois “No Contest” (luta sem resultado). A marca recente, no entanto, não era favorável. O americano estava há sete lutas sem vencer. O último triunfo aconteceu em maio de 2019, quando derrotou Al Iaquinta por decisão.

Pelo UFC, “Cowboy” chegou a disputar o cinturão dos leves em 2015, mas foi nocauteado pelo brasileiro Rafael dos Anjos – que era o então campeão. Ele também atingiu a marca de 23 vitórias no UFC (a segunda maior no geral) e ostenta o recorde de bônus de performance, com 18.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Para conferir mais notícias sobre Donald Cerrone, clique aqui