FJJD-Rio realiza último curso de Técnicas de Ensino em 2017 no próximo sábado (16); inscrições

FJJD-Rio realiza último curso de Técnicas de Ensino em 2017 no próximo sábado (16); inscrições

No próximo sábado (16), na sede da FJJD-Rio, no Grajaú, Zona Norte do Rio, das 9h às 17h, será realizado o último curso de Técnicas de Ensino em 2017, que é aberto a todas as faixas de praticantes de Jiu-Jitsu. Coordenador do projeto, Alexandre Paiva, faixa-preta 6º grau, conversou com à TATAME e explicou quais são os “benefícios” para o participante.

“O principal benefício que o participante vai adquirir com a participação deste curso é o fato dele está se atualizado com as novas nomenclaturas do Jiu-Jitsu, técnicas e etc. Ele está também colocando em prática e treinando o módulo de ensinar em sua academia e, principalmente, atualizando técnicas acadêmicas e o seu conteúdo pedagógico”, contou o professor, afirmando o curso serve como “apoio” para as aulas ministradas nas academias ou em seminários, por exemplo, qualificando ainda mais o trabalho do professor.

“O curso não tem a pretensão de mudar a forma ensinada na academia de Jiu-Jitsu. É um curso que vem complementar os conhecimentos que o professor tem adquirido com a sua experiência em academia, fazendo com que ele se atualize de forma acadêmica. Isso dará um certo conforto para que ele possa desenvolver o seu conteúdo, não só a nível de academia, mas em palestras, seminários e em todos os recursos que os professores têm usado para dinamizar os seus trabalhos”, contou o experiente Alexandre Paiva.

Para mais informações sobre o curso, clique aqui

Sobre o curso, o professor afirmou que 2017 foi um verdadeiro sucesso e, inclusive, teve um número maior de realizações do que estava previsto no começo do ano. Além disso, revelou que tem crescido bastante o número de participações de faixas-branca e azul.

“O curso tem acontecido mais do que eu imaginava. No começo do ano, estipulamos o nosso calendário de 2017 com quatro cursos, mas acabamos fazendo seis cursos. O que tem chamado atenção é o fato de muitos não graduados, da faixa branca à faixa azul, estarem participando e buscando mais informações, não com as pretensões de serem professores, nada disso. Mas, simplesmente, para conhecer um pouco mais conhecimento sobre a história do Jiu-Jitsu e algumas nuances que o curso tem como diferencial. Outra é o polo de Grandes Mestres e Mestres de Jiu-Jitsu que é algo que não esperávamos”.