Flamengo, Fluminense e Umbra/Vasco comentam ‘rivalidade saudável’ no Judô e analisam temporada de 2019; confira

Publicidade

Não é somente no futebol que Flamengo, Fluminense e Vasco têm uma rivalidade – no Judô também é assim. A temporada de 2019 foi marcada por disputas que fizeram as equipes conseguirem grandes resultados e terem diversos atletas representando o Brasil e o Time Judô Rio, em torneios nacionais e internacionais.

Campeão do Troféu Itinerante em 2019 com o Flamengo, Floriano Almeida, coordenador técnico do clube, afirma que a rivalidade existe, mas é diferente em relação ao futebol, já que é saudável, sem o clima de revanche.

“A rivalidade que há no Judô não vai ser igual à do futebol. Porém, ela é inerente, já que não dá para desassociar o atleta que está vestindo o uniforme do Flamengo, do Flamengo, por exemplo. As coisas acontecem naturalmente. O Judô tem essa rivalidade, mas ela é saudável. O Flamengo é o melhor este ano, mas em outros anos foram outras agremiações, e fica tudo bem”, disse.

Essa inerência também é destacada por Antônio Moutella, técnico do Fluminense. Ele afirmo que a paixão do Futebol, voltada para o Judô, só tem a beneficiar o esporte.

“A rivalidade só traz um crescimento ao Judô do Rio de Janeiro. As três equipes estão ligadas ao futebol, um esporte de massa, de torcidas apaixonadas, e isso é ótimo para o Judô, que só tem a ganhar”, ressaltou.

Para André Amorelli, técnico da parceria entre Umbra e Vasco, os três clubes estarem fortes na modalidade faz com que todos queiram trabalhar mais forte, para conseguir resultados, e isso beneficia o Judô como um todo. Este ano, a Umbra/Vasco foi a quarta equipe com mais medalhas em competições da CBJ.

“A parceria entre Umbra e Vasco é muito importante para as duas partes. Conseguimos alavancar o esporte e trazer o Vasco da Gama de volta ao cenário nacional e internacional, com a Luana Carvalho e a Beatriz Comanche, por exemplo, que disputaram o Mundial Sub-18. Essa rivalidade só faz com que queiramos trabalhar mais forte, para estarmos sempre entre os melhores”, finalizou.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img