Fora do UFC, Michel Trator é suspenso por quatro anos pela USADA; detalhes

Fora do UFC, Michel Trator é suspenso por quatro anos pela USADA; detalhes

Michel Trator foi punido por quatro anos por conta de testes positivos de antidoping (Foto: Reprodução/Instagram)

Michel Trator recebeu uma suspensão de quatro anos imposta pela USADA (Agência de Antidoping dos Estados Unidos), que é parceria do UFC. O brasileiro foi flagrado em múltiplos testes de antidoping do órgão – realizados de 27 agosto até 2 de novembro – com as substâncias clomifeno, oxandrolona e administração exógena de testosterona, além de seus metabólicos.

Todas as substâncias identificadas no exame de Michel Trator são proibidas pela USADA tanto no período de competição, como fora. A suspensão de quatro anos também se aplica pelo fato de o atleta já ter sido suspenso por doping por dois anos em 2019 – quando testou para boldenona.

Como a suspensão é retroativa, ela já conta a partir da data do primeiro teste, 27 de agosto. Ou seja, o lutador brasileiro poderá retornar em 2025. Aos 40 anos, Trator desligou do UFC há cerca de 15 dias.

Em 21 anos de carreira, o paraense teve um cartel de 26 vitórias e apenas quatro derrotas. No UFC, Trator ficou cerca de oito anos. A última luta aconteceu em junho deste ano, quando foi finalizado por Shavkat Rakhmonov. O duelo marcou o seu retorno após a primeira suspensão.

Para conferir mais notícias sobre Michel Trator, clique aqui