Forjado na arte suave, professor aplica essência do esporte em comunidade do Borel; saiba mais

Publicidade

Por Yago Rédua

Estudante de Educação Física e faixa-preta de Jiu-Jitsu, Flávio Santos é líder de um projeto social na comunidade do Borel, localizada na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O professor, que ingressou nas artes marciais aos 14 anos, hoje, aos 35, comanda diversas turmas de arte suave, mas destacou à TATAME o trabalho com crianças carentes.

“Meu trabalho na comunidade do Borel começou em 2011, através de aulas de Jiu-Jitsu para crianças e adultos, na época fazia parte de outra equipe. Há seis meses, estou na Associação de Moradores do Borel, sendo convidado por líderes comunitários. Ministro aulas três vezes por semana, no período noturno, com adultos e, desde o início, a demanda por aulas infantis gratuitas é muito grande lá. Mas agora isso mudou, fato que só foi possível concretizar através do financiamento do projeto”, explicou Flávio Santos.

O professor também comentou como funciona a busca pela capacitação de recursos que possam ajudar o projeto. Flávio disse que alguns atletas locais são beneficiados por patrocínios, mas que não é a realidade de todos. Mas com a ajuda de Ronaldo Anquieta, um dos principais colaboradores do projeto, tem conseguindo manter e atrair mais jovens.

“A busca de recursos se dá através de alguns patrocínios que beneficiam alguns atletas. Contudo, Ronaldo Anquieta foi decisivo no processo de introdução e sustentabilidade do projeto e redimensionou o público atendido já que, a partir do financiamento, conseguimos ofertar bolsas de 100% para as crianças de 6 a 12 anos de idade”, apontou o faixa-preta.

SERVIÇO:

Local: Rua São Miguel, nº 500, Associação de Moradores do Borel – Rio de Janeiro (RJ)
Funcionamento: Segunda, quarta e sexta-feira, de 18h30 às 19h30
Mais informações: (21) 99252-0725

Publicidade

Notícias relacionadas

13 COMENTÁRIOS

  1. Projeto TOP!!! Compromisso, qualidade e respeito ao esporte! Parabéns professor Flávio Santos e Ronaldo Anquieta pela iniciativa à comunidade do Borel!!

  2. Parabéns. Bela oportunidade de ingressar no esporte mais praticado no planeta! Sinal que existem pessoas dispostas a mudar um pouco este cenário catastrófico que o Rio de Janeiro vive dando chances de uma vida melhor! Pratiquem jiu-jitsu!

  3. Parabéns a todos envolvidos pelo trabalho e reconhecimento. Principalmente ao mestre Flávio Santos e Marcos Paulo pela determinação e excelência no ensino da arte suave.
    Oss

  4. Atitude muito nobre e honrada digna de um verdadeiro mestre , parabéns ao sensei Flávio Santos por inspirar essa garotada a serem campeões dentro e fora do tatame .

  5. Mestre Flavio Santos e professor Marcos Paulo são dedicados e atenciosos, tenho certeza e torço para que esse excelente projeto social vá longe e de um bom futuro a essas crianças no esporte.
    Parabéns a todos os envolvidos!
    #FlaviosantosBJJ
    #soulfighters

  6. faço parte desse projeto! vejo hj o quanto o jiu- jitsu mudou minha vida e a vida de meus irmãos de tatame. orgulho de fazer parte dessa família . oss

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade