Em forte desabafo, Werdum relembra quando ‘caiu’ no doping e faz críticas à USADA: ‘Máfia’

Durante seu podcast, o "Nem me viu", Fabrício Werdum alegou que foi suspenso pela USADA por dois anos de forma injusta; confira mais detalhes

Em forte desabafo, Werdum relembra quando ‘caiu’ no doping e faz críticas à USADA: ‘Máfia’

Fabrício Werdum chamou a USADA de "máfia" após o fim da parceria entre a agência de controle antidoping e o UFC (Foto: Reprodução)

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum, se manifestou sobre o fim da parceria do Ultimate com a USADA (Agência Antidoping dos EUA) no sistema antidopagem, e falou de sua experiência dos anos em que lutou na organização presidida por Dana White. Durante um episódio do seu podcast, o “Nem me Viu”, o “Vai Cavalo” desabafou e alegou ter sido prejudicado pela USADA, a qual chamou de “máfia” ao ter sido suspenso por dois anos, após testar positivo em exame de doping realizado no ano de 2018, no qual garante jamais ter usado alguma substância proibida.

“Eu não posso dizer que me pegaram no doping, porque eu sei que não tomei nada. A ‘máfia’ me prejudicou muito. Eu sei que eu não usei nada, eu tenho certeza. Eu não estou vinculado a nenhuma organização, e poderia falar se tivesse usado algo. Quando fizeram essa sacanagem comigo, foi a USADA. Eu fiz cerca de 25 exames e nunca deu nada. Eu voltei de viagem da Bolívia e a USADA já estava em casa me esperando. Fiz o teste, deu positivo e peguei uma pena de dois anos. Dois anos sem lutar. Foi um ‘baque’ que eu não esperava, porque eu sabia que não tinha culpa”, declarou Werdum.

Fabrício Werdum está com 46 anos de idade e não sabe o que é vencer na carreira desde 2020, quando superou Alexander Gustafsson em sua última pelo UFC. Antes da derrota para Cigano no MMA sem luvas, em setembro, o “Vai Cavalo” vinha de uma luta sem resultado, quando enfrentou Renan Problema na PFL, no ano de 2021. Na carreira, são 36 lutas, com 24 vitórias e dez derrotas, além de um empate e uma luta sem resultado.

Fabrício Werdum chamou a USADA de

Fabrício Werdum chamou a USADA de “máfia” após o fim da parceria entre a agência de controle antidoping com o UFC (Foto: Reprodução)

Para mais notícias sobre Fabrício Werdum, clique aqui