Francis Ngannou revela que recebeu ameaça de processo do UFC horas antes de luta contra Gane; confira
Campeão peso-pesado, Francis Ngannou revela que recebeu ameaça de processo do UFC faltando poucas horas para luta contra Ciryl Gane
Francis Ngannou deve voltar a lutar apenas em 2023 (Foto: Divulgação/UFC)
A relação entre Francis Ngannou e UFC segue cada vez mais estremecida e ganhou mais um capítulo após o UFC 270, realizado no último sábado (22), onde o campeão peso-pesado derrotou Ciryl Gane na decisão unânime dos jurados e manteve o cinturão da categoria em sua posse. Em rota de colisão com o Ultimate desde que tornou público seu desejo por uma valorização financeira, além de externar sua vontade em fazer lutas de Boxe, o camaronês revelou mais um episódio delicado com a maior organização de MMA do mundo.
- Deiveson bate Moreno e recupera cinturão no UFC 270; Ngannou supera Gane
- Ngannou revela grave lesão no joelho três semanas antes do UFC 270; confira
- Ngannou deixa futuro no UFC em aberto e faz críticas: ‘Não sou bem tratado’
- Fury desafia Ngannou no Boxe: ‘Se quiser fazer dinheiro de verdade, venha’
Em entrevista concedida ao programa “MMA Hour”, do site MMA Fighting, Francis Ngannou trouxe à tona que o UFC ameaçou Marquel Martin, seu empresário, de processo, após se envolver em conversas com Nakisa Bidarian, pessoa responsável por lidar com os negócios do YouTuber e boxeador Jake Paul, além de ser um dos grandes desafetos de Dana White, presidente do Ultimate. A conversa teria sido sobre uma possível luta de Boxe, e Ngannou revelou que sua equipe recebeu um e-mail sobre uma ameaça de processo faltando poucas horas para sua luta contra Ciryl Gane no UFC 270.
“Eles (equipe de Francis Ngannou) me disseram que acabaram de receber um e-mail do UFC dizendo que vão processar o (Marquel Martin) por falar com esse cara, Nakisa. Eu fiquei tipo, ‘Quem é Nakisa?’. Eu fiquei tipo, ‘Ele é o promotor ou algo assim?”, contou Ngannou, que concluiu logo na sequência.
“Eu não conheço (Nakisa Bidarian). Eu não poderia reconhecê-lo se você o colocasse na minha frente. Em segundo lugar, ele não é o promotor. Não é como se eu não pudesse dialogar com as pessoas sobre Boxe. Eu comento sobre Boxe o tempo todo”.
Atualmente com 35 anos e um cartel de 17 vitórias e três derrotas no MMA profissional, Francis Ngannou fez sua primeira defesa de cinturão no peso-pesado e chegou à sua sexta vitória consecutiva no UFC com o resultado positivo sobre Ciryl Gane. O duelo diante do francês também foi o último do seu atual contrato com o Ultimate, e ambas as partes devem formar uma longa “novela” visando uma possível renovação de contrato.