Francis Ngannou revela que recebeu ameaça de processo do UFC horas antes de luta contra Gane; confira

Campeão peso-pesado, Francis Ngannou revela que recebeu ameaça de processo do UFC faltando poucas horas para luta contra Ciryl Gane

Francis Ngannou revela que recebeu ameaça de processo do UFC horas antes de luta contra Gane; confira

Francis Ngannou deve voltar a lutar apenas em 2023 (Foto: Divulgação/UFC)

A relação entre Francis Ngannou e UFC segue cada vez mais estremecida e ganhou mais um capítulo após o UFC 270, realizado no último sábado (22), onde o campeão peso-pesado derrotou Ciryl Gane na decisão unânime dos jurados e manteve o cinturão da categoria em sua posse. Em rota de colisão com o Ultimate desde que tornou público seu desejo por uma valorização financeira, além de externar sua vontade em fazer lutas de Boxe, o camaronês revelou mais um episódio delicado com a maior organização de MMA do mundo.

Em entrevista concedida ao programa “MMA Hour”, do site MMA Fighting, Francis Ngannou trouxe à tona que o UFC ameaçou Marquel Martin, seu empresário, de processo, após se envolver em conversas com Nakisa Bidarian, pessoa responsável por lidar com os negócios do YouTuber e boxeador Jake Paul, além de ser um dos grandes desafetos de Dana White, presidente do Ultimate. A conversa teria sido sobre uma possível luta de Boxe, e Ngannou revelou que sua equipe recebeu um e-mail sobre uma ameaça de processo faltando poucas horas para sua luta contra Ciryl Gane no UFC 270.

“Eles (equipe de Francis Ngannou) me disseram que acabaram de receber um e-mail do UFC dizendo que vão processar o (Marquel Martin) por falar com esse cara, Nakisa. Eu fiquei tipo, ‘Quem é Nakisa?’. Eu fiquei tipo, ‘Ele é o promotor ou algo assim?”, contou Ngannou, que concluiu logo na sequência.

“Eu não conheço (Nakisa Bidarian). Eu não poderia reconhecê-lo se você o colocasse na minha frente. Em segundo lugar, ele não é o promotor. Não é como se eu não pudesse dialogar com as pessoas sobre Boxe. Eu comento sobre Boxe o tempo todo”.

Atualmente com 35 anos e um cartel de 17 vitórias e três derrotas no MMA profissional, Francis Ngannou fez sua primeira defesa de cinturão no peso-pesado e chegou à sua sexta vitória consecutiva no UFC com o resultado positivo sobre Ciryl Gane. O duelo diante do francês também foi o último do seu atual contrato com o Ultimate, e ambas as partes devem formar uma longa “novela” visando uma possível renovação de contrato.

Para conferir mais notícias sobre Francis Ngannou no UFC, clique aqui