Empresário diz que Francis Ngannou passará por cirurgia no joelho e pode ficar quase um ano afastado

Empresário de Francis Ngannou revela que o campeão peso-pesado do UFC terá que operar joelho e pode ficar quase um ano afastado; confira

Empresário diz que Francis Ngannou passará por cirurgia no joelho e pode ficar quase um ano afastado

Francis Ngannou deverá ficar quase um ano em recuperação por conta de cirurgia no joelho

Após defender o cinturão peso-pesado com sucesso na luta principal do UFC 270, no último sábado (22), quando derrotou Ciryl Gane, Francis Ngannou terá que enfrentar um novo desafio, agora fora do octógono. Após revelar que sofreu lesões no joelho dias antes da sua defesa de cinturão, o camaronês terá que passar por uma cirurgia delicada na região.

A informação foi confirmada na última quarta-feira (26) pela ESPN americana através de Marquel Martin, empresário de Francis Ngannou, que revelou ainda que o campeão peso-pesado do UFC deverá ficar, aproximadamente, nove meses em recuperação após a cirurgia.

Em coletiva de imprensa após o UFC 270, Francis Ngannou revelou publicamente que enfrentou Ciryl Gane com rupturas no ligamento colateral medial, ligamento cruzado anterior e ligamento patelofemoral medial, lesões que sofreu faltando cerca de 25 dias para sua defesa de cinturão. O empresário do lutador afirmou que a cirurgia é o único caminho para tratar as lesões, e que o procedimento será feito nos Estados Unidos após uma viagem de Ngannou para Camarões, seu país natal, onde vai visitar sua família.

“Acho que todos concordamos que ele merece um tempo para ir para casa e estar com sua família e compatriotas. Quando ele retornar, planejamos fazer a cirurgia e começar o processo de recuperação, para podermos retorná-lo o mais próximo de 100% possível. No meio tempo, esperamos conseguir uma resolução pacífica para estas conversas contratuais”, disse o empresário de Ngannou.

Atualmente com 35 anos, Francis Ngannou (17-5) fez a última luta do seu atual contrato com o UFC justamente diante de Ciryl Gane. Todavia, com a vitória no UFC 270, entrou em vigor o termo que é conhecido como “cláusula de campeão”, que entra automaticamente em ação por três lutas ou no período de um ano. Apesar disso, o campeão dos pesados já deixou claro que não pretende mais lutar pelo Ultimate sob os atuais termos do seu contrato com a organização, e ao mesmo tempo, o lutador nutre o desejo de fazer lutas profissionais de Boxe.

Para conferir mais notícias sobre Francis Ngannou no UFC, clique aqui