Após Werdum, Francis Ngannou é desafiado por outro ex-campeão do UFC: ‘Seria como Ali x Foreman’
Ex-campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou foi anunciado recentemente como o mais novo contratado da PFL MMA, e desde então, tem sido desafiado por diversos lutadores para a sua estreia na nova organização – prevista para o ano que vem. Depois de Fabrício Werdum, o também brasileiro Junior Cigano foi mais um que se propôs a enfrentar o camaronês. Vale lembrar que eles já lutaram em 2019, quando Ngannou venceu por nocaute no primeiro round.
Através das suas redes sociais, Cigano comparou o possível duelo contra Ngannou com a que foi considerada a “luta do século” no Boxe, em 1974. “Seria Muhammad Ali x George Foreman dos tempos atuais. Dizem que só quero lutar pela grana. Então, fazemos assim: se eu perder por nocaute, eu não recebo nada, eu lutaria de graça. Bora?”, declarou Cigano
- Francis Ngannou assina com a PFL e contrato prevê ‘regalias’ ao ex-campeão do UFC; saiba mais
- Werdum anuncia data para retorno em evento de MMA raiz: ‘Passaporte pra luta com Ngannou’
- Cigano parabeniza Ngannou por postura em relação ao UFC: ‘Qualquer outro teria se dobrado’
Atualmente com 39 anos, Junior Cigano tem um cartel de 21 vitórias e dez derrotas no MMA profissional. O brasileiro entrou em ação pela última vez na luta principal do Eagle FC 47, em 2022, diante de Yorgan de Castro, quando foi derrotado após sofrer uma lesão no ombro e não conseguir continuar no duelo. Vindo de cinco reveses seguidos, Cigano venceu pela última vez em 2019, quando nocauteou Derrick Lewis, e tem no Boxe sua especialidade.
Recém-contratado pela PFL MMA, Ngannou, que deve estrear apenas em 2024, está com 36 anos, e no cartel, contabiliza 17 vitórias e apenas três derrotas. O camaronês fez sua última apresentação em janeiro de 2022, quando bateu Ciryl Gane por decisão unânime dos jurados na luta principal do UFC 270, em sua primeira e única defesa de cinturão na divisão peso-pesado do Ultimate.