Francis Ngannou é recebido por multidão em Camarões e desfila com título do UFC; assista
Em março, na luta principal do UFC 260, Francis Ngannou fez história. Ao derrotar Stipe Miocic por nocaute no segundo round, o lutador se tornou o primeiro africano campeão peso-pesado do Ultimate, e por conta disso, foi recebido como um verdadeiro “herói” ao chegar a Camarões na última segunda-feira (26). O atleta, de 34 anos, fez questão de ir ao seu país para mostrar ao público o cinturão conquistado no mês passado. Inúmeras pessoas foram às ruas da cidade de Duala, onde Ngannou desembarcou, para recepcionar o novo campeão dos 120kg no UFC.
“Agradeço do fundo do coração o apoio que me deram, é o que me faz continuar. Há três anos, falhei na minha missão (derrota para Miocic em 2018, quando disputou o cinturão peso-pesado pela primeira vez), e prometi trazer este cinto para a casa para vocês. E é graças ao incentivo diário que recebo de vocês (que consegui o título peso-pesado). Vocês são minha força, minha motivação, é graças a vocês que pude cumprir minha missão”, disse Ngannou, de acordo com reportagem do site “Africanews”.
Ainda sem data para fazer sua primeira defesa de cinturão na divisão peso-pesado, Francis Ngannou ainda deve passar por outras cidades de Camarões, e também deve visitar Batié, sua cidade natal.
Confira abaixo:
Ver essa foto no Instagram
This moment is something I have been waiting for. It is hard to put this feeling in to words. The belt is back home where it belongs ??? #CROWNEDCHAMP pic.twitter.com/brUwjokoIE
— Francis Ngannou (@francis_ngannou) April 28, 2021