Francis Ngannou e UFC travam nova ‘guerra’ nas redes sociais, e ex-campeão desabafa; entenda e opine

Ngannou não gostou da forma informação dada pelo UFC (Foto: Reprodução)
A relação entre Francis Ngannou e o UFC parece piorar a cada momento. Apesar de já estarem separados, onde o lutador assinou há poucos meses com a PFL MMA, o término conturbado ainda não parece superado por ambas as partes. A última polêmica aconteceu no fim de semana passado, durante o UFC Vegas 78.
O UFC promoveu Tafon Nchukwi, que lutou no último sábado (12) e perdeu para AJ Dobson, como o “único camaronês” na história da companhia. Ngannou, que também chegou a representar a França, é nascido no Camarões e se sentiu desrespeitado.
O ex-campeão dos pesados do UFC usou o Twitter para responder à antiga casa: “Thierry Sokoudjou foi o primeiro camaronês a lutar no UFC. Eu fui o segundo. Não deixem que eles mintam e apaguem a história”, escreveu o peso-pesado, que lembrou o compatriota que lutou entre 2007 e 2008.
Ngannou viveu uma longa batalha contra o UFC para tentar uma maior valorização financeira. O camaronês deixou a companhia como campeão dos pesados e não luta desde janeiro de 2022, quando derrotou Ciryl Gane. Apesar de ter assinado com a PFL, onde vai estrear em 2024, a próxima luta do “The Predator” será no Boxe, contra o multicampeão Tyson Fury.

O camaronês deixou o UFC após imbróglio financeiro (Foto: Reprodução/YouTube)