Francis Ngannou questiona vontade de Jones em lutar e provoca: ‘Melhor lutador no Twitter do que no octógono’

Francis Ngannou questiona vontade de Jon Jones em querer se testar na categoria peso-pesado do UFC e provoca o ex-campeão; confira mais

Francis Ngannou questiona vontade de Jones em lutar e provoca: ‘Melhor lutador no Twitter do que no octógono’

Francis Ngannou foi irônico ao responder sobre possível luta contra Jon Jones no UFC

Após defender o cinturão peso-pesado do UFC com sucesso ao derrotar Ciryl Gane, Francis Ngannou voltou a ser questionado sobre um adversário que, há tempos, vem sendo cogitado na categoria: Jon Jones. Ex-campeão dos meio-pesados, o americano ainda não fez sua estreia na divisão até 120kg, mas seu nome vem surgindo com cada vez mais força em uma próxima disputa de cinturão nos pesados.

Em meio ao imbróglio que envolve seu futuro no UFC e até mesmo sua continuidade dentro da organização, Francis Ngannou voltou a ser perguntado a respeito da possibilidade de enfrentar Jon Jones em um futuro próximo. Em entrevista ao podcast “It’s Time”, de Bruce Buffer, no entanto, o camaronês aproveitou para ironizar o tempo inativo de “Bones” no Ultimate. Vale ressaltar que Jon Jones não luta pelo UFC desde 2020.

“Primeiramente, temos que saber se Jon Jones vai lutar ou não contra mim. Honestamente, ele se acha um melhor lutador no Twitter do que no octógono”, provocou Francis Ngannou, se referindo às constantes publicações de Jon Jones nas redes sociais, seja desafiando lutadores ou comentando a respeito de eventos do UFC.

Ex-campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones tem 34 anos de idade e um cartel de 26 vitórias e apenas uma derrota no MMA. Sua última luta pelo Ultimate aconteceu em fevereiro de 2020, no main event do UFC 247. Na ocasião, após cinco rounds de combate, o americano derrotou Dominick Reyes na decisão unânime dos jurados. Depois disso, “Bones” resolveu migrar para a divisão peso-pesado e, desde então, vem passando por uma “transformação física”. Porém, ainda não se sabe quando o lutador fará o primeiro duelo na categoria.

Um ano mais velho, Francis Ngannou contabiliza 17 triunfos e três derrotas ao longo da sua trajetória no MMA. O camaronês vem embalado por seis vitórias consecutivas no UFC, a mais recente contra Ciryl Gane, no dia 22 de janeiro.

Para conferir mais notícias sobre Francis Ngannou e Jon Jones, clique aqui