Francisco Figueiredo fala sobre troca de adversários e luta no UFC Vegas: ‘Quero vencer no primeiro round’

Publicidade

* Após estrear no UFC em janeiro deste ano, vencendo Jerome Rivera na decisão unânime dos jurados, Francisco Figueiredo está pronto para o seu próximo desafio na organização. Irmão de Deiveson Figueiredo, ex-campeão peso-mosca do Ultimate, o paraense vai entrar em ação no card do UFC Vegas 31, marcado para acontecer neste sábado (17), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Seu adversário será o canadense Malcolm Gordon, que fez dois confrontos pela companhia até o momento e foi derrotado em ambos.

Antes de ter a luta contra Gordon finalmente confirmada, Francisco Figueiredo viveu uma verdadeira “dança das cadeiras” entre os seus adversários. Inicialmente, o “Sniper” enfrentaria Jimmy Flick, em maio, mas viu o americano sair do card – ele se aposentou. O Ultimate, então, escalou JP Buys para encará-lo no mesmo evento, mas o sul-africano também não pôde lutar na data em questão. Passado o período de incertezas, Francisco conversou com a TATAME e falou sobre sua preparação e expectativa para o confronto.

“Para essa luta, fiz um camp perfeito juntamente com toda minha equipe. Trenei muito Jiu-Jitsu e venho faminto para buscar a vitória. Podem esperar uma finalização ou um nocaute dessa vez, com toda a certeza. A expectativa é das melhores. Tenho certeza que terei uma ótima performance, estou com grandes pessoas comigo, sem contar que tenho a ajuda do meu irmão, que dispensa apresentações. Graças a Deus, tive a companhia de toda a equipe em Belém, com praticamente todas as pessoas que eu queria, e vocês podem esperar um ‘Sniper’ bem certeiro e agressivo nessa luta”, disse Francisco, que prosseguiu analisando.

“Foram duas trocas de adversário, três nomes ao todo, são estilos diferentes. A primeira troca de adversário não era tão diferente, analisando os atletas, era um jogo bem parecido entre eles. Foi bem fácil aceitar a luta, porque eu já estava fazendo um trabalho parecido. Porém, essa nova troca (para enfrentar o Malcolm Gordon) fez com que eu tivesse que ajustar algumas coisas. Vi algumas lutas dele e precisei mudar certas coisas, mas me sinto pronto para fazer uma grande apresentação e garantir vitória”, projetou o atleta.

“A estreia não foi como eu queria e acredito que essa luta de sábado vai me dar a confiança necessária visando os próximos desafios na organização. Acredito que terei uma grande performance e vou em busca da vitória a todo momento. Se ele vacilar, vai ser finalizado ou nocauteado, disso tenho certeza”, completou.

Com 31 anos e um cartel de 12 vitórias e três derrotas no MMA profissional, Francisco Figueiredo ainda comentou sobre o adversário, que em duas lutas no UFC – foi finalizado na estreia e nocauteado na segunda. Apesar do retrospecto negativo neste começo na organização, o paraense procurou pregar respeito ao rival.

“Não acho que existe um lutador melhor que o outro. Todo atleta que está no UFC, com certeza, tem uma história e merece estar ali por algum motivo. Todos são perigosos, então temos que treinar muito para enfrentar qualquer um deles, por isso eu tenho comigo que o lutador mais perigoso é o próximo que eu vou enfrentar. No entanto, os planos são de terminar a luta no primeiro round. Devo isso para mim e para os fãs”.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 31
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 17 de julho de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-leve: Islam Makhachev x Thiago Moisés
Peso-galo: Marion Reneau x Miesha Tate
Peso-leve: Mateusz Gamrot x Jeremy Stephens
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Dustin Stoltzfus
Peso-pena: Billy Quarantillo x Gabriel Benitez

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez x Preston Parsons
Peso-palha: Amanda Lemos x Montserrat Ruiz
Peso-galo: Khalid Taha x Sergey Morozov
Peso-galo: Miles Johns x Anderson Berinja
Peso-mosca: Francisco Figueiredo x Malcom Gordon
Peso-pesado: Rodrigo Zé Colmeia x Alan Baudot

* Por Diogo Santarém

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img