Com fraturas nas mãos, Jean Silva tem prazo de retorno estipulado e diz: ‘Corpo ativo’

Jean Silva falou sobre tratamento das lesões e projetou quando espera retornar ao octógono do UFC; veja mais

Com fraturas nas mãos, Jean Silva tem prazo de retorno estipulado e diz: ‘Corpo ativo’

Jean Silva falou sobre tratamento e projetou quando espera retornar ao octógono do UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Em ação no UFC Denver, realizado no último mês de julho, Jean Silva deu um verdadeiro show e derrotou Drew Dober por nocaute técnico (interrupção médica) no terceiro round. Apesar do grande desempenho, o brasileiro sofreu grandes prejuízos no combate. Logo depois, foi confirmado que o atleta da Fighting Nerds fraturou as duas mãos durante a luta e, por conta disso, terá que passar um período afastado do octógono.

Desde então, Jean Silva vem passando por um tratamento considerado mais “conservador” para evitar uma cirurgia e, consequentemente, um prazo de retorno mais demorado. O atleta vem passando por sessões de fisioterapia e contando com aparelhos tecnológicos para auxiliar na consolidação dos ossos fraturados e, assim, poder retornar aos treinamentos sem limitações em breve.

Por meio do seu canal no YouTube, o “UFC Brasil” mostrou detalhes da recuperação de Jean Silva. O brasileiro, que vem contando com o auxílio do fisioterapeuta Alexandre Dias, projetou que, em um prazo de cerca de três meses, pode voltar ao octógono do Ultimate para o seu próximo desafio.

“Na luta contra o Drew Dober ali, eu infelizmente acabei quebrando as duas mãos no primeiro round. Eu acho que até eu quebrar a mão não foi algo tão problemático, o ruim foi continuar lutando com a mão quebrada, porque acabou piorando, né?”, disse Jean, que seguiu:

“Quando machuquei a mão, a primeira coisa que eu fiz foi ligar para o Daniel (médico), e aí nisso a gente ficou um pouco mais e fiz o Raio-X lá para o Daniel ver como estava, aí fizemos uma reunião, conversamos e fazendo conforme tem que ser feito, a gente estaria lutando em três meses”, finalizou.

Atualmente com 27 anos, Jean Silva (14v-2d) vem impressionando em seu início de trajetória no UFC. O catarinense venceu todas as três lutas que fez este ano, contra Westin Wilson, Charles Jourdain e Drew Dober, todas por nocaute. O atleta da Fighting Nerds não perde uma luta desde 2018 e vem embalado por 11 triunfos em sequência na carreira.

Para mais notícias sobre Jean Silva no UFC, clique aqui