Fundador do Circuito Carioca de Beachboxing fala sobre evento: ‘A expectativa é abalar o Rio’

Fundador do Circuito Carioca de Beachboxing fala sobre evento: ‘A expectativa é abalar o Rio’

O fim de semana será agitado no Rio de Janeiro. Na manhã deste domingo (28), a Praia da Reserva, na Barra da Tijuca, receberá a etapa final do Circuito Carioca de Verão de Beachboxing, que premiará pela primeira vez um lutador com um cinturão oficial. O evento contará com a participação de atletas de diferentes artes marciais competindo, além da presença de vários atletas, incluindo do UFC.

O evento terá transmissão ao vivo da TATAME, das 9h30 às 13h30, em nosso Instagram e também em nosso canal no YouTube, com expectativa de grandes combates.

Em entrevista exclusiva à TATAME, o criador da modalidade, Moacyr Lima, falou sobre as expectativas que cercam a realização da etapa final no domingo. Segundo Moacyr, a intenção é abalar o mundo das lutas no Rio de Janeiro.

“O GP começou no ano passado, com quase 100 atletas inscritos, contando com vários nomes renomados. Agora, chegou o grande dia e domingo teremos as finais. As expectativas são de abalar o mundo das lutas do Rio de Janeiro. Teremos vários atletas renomados, como o ex-UFC Wendell “Negão” fazendo um belo combate com o Douglas Mahal. As semifinais serão de três rounds e as finais de cinco rounds, valendo o primeiro cinturão oficial da Beachboxing Brasil. Boa sorte aos guerreiros e que vença quem estiver melhor preparado.”, afirmou Moacyr.

59286074 2323818137939209 7072860746148741120 n
Marcelo Kanela e Moacyr Lima: os cabeças do Beachboxing no Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)

Em 2015, Moacyr Lima criou o esporte no Rio de Janeiro. Presidente da Federação de Beachboxing, hoje o dirigente trabalha ao lado do atual presidente da Beachboxing Brasil, Marcelo Santos, em prol do crescimento e da popularização do esporte. Inclusive, Moacyr será homenageado ao ser nomeado como embaixador do Beachboxing.

“Nós vamos ter uma surpresa com vários atletas do UFC, que vão me entregar o título de embaixador da Beachboxing Brasil, como o Johnny Eduardo. Nós também fechamos uma parceria com o meu primeiro mestre, Rodrigo ‘Playboy’, que hoje está morando na Califórnia e dando aulas na Black House para levar a nossa representação do beachboxing para lá. Nós estamos crescendo cada vez mais.”, finalizou.

https://www.instagram.com/p/BwuXGeRHbTQ/